Móveis Rimo usa madeira de reflorestamento e filtros ecológicos em produção

Em 1989, a Móveis Rimo iniciou sua história com apenas 12 colaboradores, um sonho e uma essência que permanece até hoje, que é entregar produtos de qualidade para o mercado.

 

“Estamos com foco total em inovação, qualidade e sustentabilidade, sempre atentos às demandas dos clientes e às transformações do mercado. As novidades incluem desde novos padrões de cores para as nossas linhas até produtos inéditos. Iniciamos este ano com lançamentos, como a cozinha modulada Lile, e outros anúncios devem ocorrer nos próximos tempos”, ressalta o diretor-presidente da Móveis Rimo, Luiz Rigoni.

Saiba mais sobre a empresa mais lembrada na categoria Fábrica de móveis da pesquisa Marcas Ícones na entrevista a seguir.

O tema de Marcas Ícones de 2023 é “As estrelas do mercado se encontram aqui”. Por que a Rimo é uma estrela do mercado?

Por conta de nossa trajetória de compromisso com os clientes e com o próprio setor moveleiro. Além de entregar as melhores soluções possíveis para o público consumidor, estamos envolvidos em debates que possam aprimorar nossa cadeia produtiva. Olhamos para dentro, mas para fora também.

Qual o valor de a empresa / marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

Qualidade. Prezamos por isso em todas as etapas da nossa produção, da escolha da matéria-prima à parceria com lojistas.

Quais são os atributos que melhor descrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização?

Inovação, foco no cliente e sustentabilidade pautam todas as etapas do nosso processo produtivo. É preciso entregar o que há de melhor para o mercado, antecipando as necessidades e respeitando o meio ambiente.

Em 12 anos de Marcas Ícones, a empresa / marca sempre esteve presente entre as mais lembradas de sua categoria, na maioria das vezes como a mais lembrada. A que se deve essa constância na lembrança do consumidor?

É justamente a constância, ou seja, a confiança que estabelecemos junto ao mercado. Isso é fruto do nosso foco em qualidade, inovação e compromisso com as pessoas.

O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências?

A sustentabilidade é, sem dúvidas, um pilar do nosso negócio, bem como o respeito às pessoas. Ao entregar produtos que respeitam o meio ambiente, ajudamos a construir um amanhã melhor. Para exemplificar essa questão, nossa fábrica é completamente equipada com filtros ecológicos, evitando que, todos os anos, milhares de metros cúbicos de resíduos sejam dispersos no ar, sendo descartados de forma correta por meio de empresas especializadas e homologadas. Além disso, é importante lembrar que o MDF, material utilizado em nossa produção, é resultado de madeira de reflorestamento e, por assim ser, inibe a extração de madeira nativa clandestina e contribui na diminuição do desmatamento, que são grandes desafios ambientais em nosso país.