Multivix está entre as 20 melhores faculdades do país e quer atingir novos mercados

Com mais de 60 mil alunos nos mais de 300 polos EAD em todo o Brasil, além de sete faculdades presenciais no Espírito Santo e um centro universitário, a Multivix tem investido em tecnologias, aprimorado produtos e serviços e buscado oportunidades de expansão em novos mercados.

Tido isso com foco em promover, para o próximo ano, iniciativas que visam a impulsionar o crescimento e a inovação da instituição de ensino.

“Estamos comprometidos em fortalecer nossas parcerias estratégicas e aprimorar a experiência do cliente, além de empenhados em alcançar resultados significativos e emocionantes nos próximos anos”, reforça o diretor-executivo da Multivix, Tadeu Penina.

A instituição conta com um portfólio de cursos de excelência reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) com mais de 150 opções entre graduação presencial ou EAD e pós-graduação. Atualmente, a Multivix está entre as 20 melhores instituições de ensino superior do Brasil de acordo com o MEC e isso se deu através de muita dedicação, empreendedorismo e inovação.

Confira mais na entrevista a seguir.

O tema de Marcas Ícones de 2024 é “Para chegar ao topo tem que tocar o coração”. Como a marca/empresa toca o coração das pessoas a ponto de ser reconhecida como uma marca que está no topo, uma marca ícone?

A Multivix se dedica incansavelmente a colocar seus alunos em primeiro lugar, desde o primeiro contato até o momento pós-formatura. Estamos comprometidos em estar presentes em seu dia a dia, proporcionando uma experiência educacional excepcional. Além disso, buscamos constantemente oportunidades de impactar não apenas nossos alunos, mas também toda a comunidade, compartilhando nossa missão de transformar vidas por meio de um ensino de qualidade, acessível e inovador.

Trabalhamos para criar um ambiente onde cada aluno se sinta verdadeiramente parte de algo maior – uma comunidade de aprendizagem unida e solidária. Nossas sete unidades presenciais e mais de 300 polos de educação a distância em todo o país não são apenas locais de ensino, mas também espaços onde os alunos podem se conectar, colaborar e crescer juntos.

Nossa abordagem vai além de fornecer educação; estamos comprometidos em cultivar um ambiente onde cada indivíduo se sinta valorizado, acolhido e capacitado para alcançar seu pleno potencial.

Para você, qual o valor de ser uma marca ícone? Por que esse reconhecimento é importante?

A Multivix é uma instituição jovem, moderna e inovadora que está muito ligada à comunidade de todos os municípios do Espírito Santo com suas unidades, projetos de educação, sociais, ambientais, de extensão e de pesquisa, além dos mais de 300 polos EAD espalhados por todo o Brasil. Atuamos próximo das pessoas e de forma séria, com variedade de cursos, qualidade de ensino e serviços, acessibilidade a todos e parcerias estratégicas diferenciadas. Afinal, são 25 anos de Multivix.

Esse reconhecimento é especial para todos nós, pois mostra que nossa proposta de valor está sendo valorizada e que estamos realizando nosso propósito de transformar vidas por meio da educação.

Para nós, uma marca forte vai muito além de um nome ou um logotipo reconhecível. É a expressão de todo o trabalho árduo, dedicação e compromisso que investimos ao longo dos anos. É incrivelmente gratificante ver que nosso esforço está sendo reconhecido e valorizado pelos nossos alunos, parceiros e comunidade em geral.

Cada interação positiva com nossa marca, cada elogio recebido e cada aluno satisfeito reforça nossa convicção de que estamos no caminho certo. Esse reconhecimento não apenas valida nossos esforços, mas também nos inspira a continuar buscando a excelência em tudo o que fazemos.

No cerne de uma marca forte está a confiança que nossos stakeholders têm em nós. Essa confiança é construída não apenas por meio de produtos ou serviços de qualidade, mas também por meio de valores sólidos, transparência e um compromisso genuíno com a satisfação do cliente.

Portanto, para nós, uma marca forte é a prova concreta de que estamos cumprindo nossa missão de fazer a diferença na vida das pessoas e nas comunidades que servimos. E é isso que nos impulsiona a continuar avançando, sempre em busca de novas maneiras de superar as expectativas e deixar um impacto positivo no mundo ao nosso redor.

Considerando o propósito, princípios, valores, identidade da marca/empresa, quais são eles e como eles são trabalhados para que ela esteja sempre no topo?

Nosso propósito, princípios e valores estão profundamente enraizados em nossa missão de capacitar nossos alunos a serem os protagonistas de suas próprias histórias. Acreditamos firmemente que a educação é a chave para transformar vidas e impulsionar o progresso da sociedade. Ao longo dos últimos 25 anos, temos trabalhado incansavelmente para tornar essa visão uma realidade, comprometendo-nos a fornecer uma educação de qualidade e acessível.

Seguiremos oferecendo nossos serviços à comunidade e fazendo a diferença na vida das pessoas. Não paramos nunca! A Multivix se orgulha de contar com serviços que contribuem ao máximo com a realização dos sonhos das pessoas e a melhoria da sociedade. Além dos cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres, temos uma variedade de alternativas, como clínica veterinária, atendimento psicológico, odontológico, fisioterapêutico e até serviços jurídicos. Outra ferramenta importante que oferecemos é o Bolsa Atleta, que é uma forma de apoiar o esporte alinhado com a educação. Dessa forma, damos a oportunidade a atletas capixabas e de outros estados a terem acesso a um ensino de qualidade enquanto desenvolvem, também, suas práticas esportivas.

Além disso, cultivamos uma cultura de inovação e melhoria contínua, buscando constantemente maneiras de aprimorar e expandir nossos serviços para atender melhor às necessidades em constante evolução de nossos alunos e da sociedade. A Multivix tem a comunidade em seu DNA e continuará buscando maneiras de impactar positivamente a vida das pessoas. Estamos comprometidos em fornecer oportunidades educacionais para ajudar os alunos a trilharem o melhor caminho em sua jornada.

Para chegar ao topo, é preciso tocar o coração e também ter constância na caminhada de subida! E a marca/empresa está sempre entre as mais lembradas em 13 anos de Marcas Ícones. A que se deve essa constância, na sua avaliação? O que a marca/empresa faz para ter conquistado isso?

Acreditamos que a educação muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo. Multiplicamos conhecimento porque essa é a nossa paixão, é o que nos move. A Multivix é uma Instituição de Ensino Superior (IES) que começou sua atuação em 1999 no Espírito Santo e hoje atua em todo o Brasil. Isso é reflexo de um trabalho realizado de forma conjunta e inovadora. Nossa trajetória é resultado de um trabalho colaborativo e inovador, envolvendo parceiros, sócios, proprietários de polos, funcionários, alunos e professores. Temos muito orgulho do que construímos juntos. Todo projeto da Multivix é criado e pensado de maneira empreendedora, inovadora e totalmente focado nas pessoas, nos sonhos delas, na transformação de toda uma comunidade. Isso é Multivix.

O que a marca/empresa tem de mais afetivo com seu consumidor? O que ela faz para tocar o coração das pessoas?

Atuamos acreditando em um futuro melhor para a comunidade. Queremos ser cada vez mais parceiros na realização dos sonhos das pessoas e suas famílias. Nosso objetivo é transformar vidas através de uma aprendizagem real, prática, flexível e prazerosa, que realize o sonho do aluno de ter sucesso na carreira. Vamos sempre juntos, multiplicando conhecimento.

A Multivix tem uma conexão única com os alunos e colaboradores, pois acreditamos que a educação não apenas transforma indivíduos, mas famílias inteiras e, por consequência, comunidades inteiras. Estamos cientes do impacto positivo que uma educação de qualidade pode ter nas vidas das pessoas, e é isso que nos impulsiona diariamente.