Pedra Azul: saúde e bem-estar na mesa dos capixabas
Pesquisada pela primeira vez no prêmio Marcas Ícones, a categoria Água teve como empresa mais lembrada a Pedra Azul, indústria capixaba localizada em Marechal Floriano, na região de montanhas. Recentemente, a empresa investiu em outro parque industrial na cidade de Alfredo Chaves, para receber toda a linha de retornáveis, e ampliou a planta industrial em Marechal, possibilitando o lançamento de novos produtos.
Esta é a primeira vez que a categoria Água é pesquisada por Marcas Ícones, e Pedra Azul foi a marca vencedora. O que essa lembrança representa para a empresa?
ARTB: A conquista do Prêmio demonstra o reconhecimento do nosso trabalho, focado sempre em oferecer qualidade ao capixaba.
O que faz as pessoas se lembrarem da Pedra Azul no segmento Água?
O compromisso da empresa, que, ao longo de mais de 30 anos, vem trabalhando focada na qualidade, inovação e ética. Uma empresa que busca levar até a mesa e lares dos capixabas um produto leve e seguro, proporcionado bem-estar a todos os consumidores da água mineral Pedra Azul.
O que a Pedra Azul faz para ser constante na memória do consumidor?
O compromisso com o desenvolvimento sustentável, a preocupação em oferecer um produto de qualidade, trabalhando também em conjunto com a sociedade e meio ambiente. Fomos a primeira indústria de agua mineral do Espirito Santo a utilizar energia solar, instalamos placas solares em todo nosso parque industrial, temos ainda o projeto de reutilização da água do último enxague das linhas para jardins e lavatórios, além de uma área de reflorestamento de mudas nativas da Mata Atlântica.
Quais foram os desafios da última década e como eles foram superados?
Investimos em projetos de inovação e novas tecnologias, elevando nossa produtividade para atender a demanda, mantendo nosso excelente padrão de qualidade.
O que é ser uma marca memorável para a Pedra Azul? Que atributos uma marca precisa ter para se tornar ícone?
Nossa empresa prima pela ética em suas relações, temos seriedade e verdade em tudo o que fazemos, amor pelo que fazemos, respeito com todos com quem trabalhamos, fornecedores, funcionários e clientes. Trabalhamos constantemente para oferecer o bem-estar à sociedade e isso só é possível em conjunto com um olhar forte para a conscientização sustentável também. A sustentabilidade deve ir além de uso de embalagem reciclável.
Qual o papel da comunicação e do marketing para a construção de uma marca memorável?
O marketing é fundamental para conseguirmos comunicar com a sociedade todas as ações e criações que temos desenvolvido ao longo dos anos.
Comente um pouco sobre como foi o período de pandemia para a empresa, que efeitos isso teve no negócio e de que forma foi possível pensar em novas estratégias para se manter e até mesmo se fortalecer no mercado
O ano de 2020 foi um verdadeiro laboratório para nós. Tivemos a oportunidade de aprender grandes lições, descobrir novos nichos de mercado, reinventar a forma de comercializar nossos produtos e estar mais atentos às necessidades do consumidor.