Pensar além para surfar uma boa onda
Palavra do Mercado de Thiago Freitas, diretor executivo & criativo da Resultate
Um trabalho ou projeto de brand que entregue resultados assertivos é crucial para que as agências realizem o planejamento de marketing dos clientes com base nas tendências e, principalmente, acontecimentos do mercado.
Executar esse trabalho de comunicação exige pesquisas sólidas e conhecimento mercadológico da região e do ramo com o qual se deseja comunicar. Construir essa base é o que nos direciona e dá a confiança de que estamos tomando as decisões certas para passar a mensagem ao público correto. Claro que nem sempre acertamos todas as vezes, mas com uma análise constante, diária e aprofundada dos mercados, temos autonomia e segurança para fazer adaptações e ajustes ao longo do caminho para aprimorar as ações e, consequentemente, melhorar os resultados lá na frente.
O papel das agências sempre foi construir marcas. E formar uma marca referência é sempre um grande desafio que exige constante dedicação. Acredito que a diversidade de pessoas que compõem o time é um fator determinante na criação de uma empresa de comunicação criativa, proativa e com ótimos resultados.
Ainda estamos passando por um processo de adaptação por conta da pandemia, mas é fato que o digital ficou ainda mais em evidência na vida das pessoas. Isso transformou, é claro, a forma como as agências trabalham e trouxe à tona a necessidade de publicitários, jornalistas, empresários, designers, programadores, enfim, todos aqueles que estão dentro dos complexos e agências ficarem sempre atentos às mudanças na forma como o público consome as marcas, como os setores se comportam e também como poderiam se comportar, pensando além para poder surfar uma boa onda.