Qualidade, bom atendimento e proximidade com o consumidor são estratégias da Cofril para se diferenciar no mercado

A Cofril está trabalhando para que 2924 seja um ano de crescimento de produção e expansão de mercado.

Para isso, tem investido na retenção da mão de obra por meio da valorização do relacionamento com os colaboradores e no desenvolvimento tecnológico com equipamentos mais modernos que estão gerando mais produtividade.

“A marca Cofril tem história, uma história que começou a ser contada há 37 anos. O crescimento da empresa e a introdução da marca no mercado se deram paulatinamente, ganhando aos poucos a simpatia do público, e a aceitação dos produtos veio como consequência. Tudo isso é resultante de um trabalho voltado para qualidade e o bom atendimento”, afirma o sócio-diretor da Cofril. José Carlos Corrêa Cardoso.

Confira mais na entrevista a seguir.

Para você, qual o valor de ser uma marca ícone? Por que esse reconhecimento é importante? 

O reconhecimento do mercado é importante porque passa a ser o fator preponderante para alinharmos nosso trabalho e focarmos sempre no aspecto da melhoria contínua dos processos, investindo em capacitação da mão de obra, no desenvolvimento de novas tecnologias advindas do investimento constante em modernização das máquinas e equipamentos e na força de vendas que percorre diariamente os mais diversos segmentos de mercado para que possa ser o elo entre a marca e o consumidor.

Considerando o propósito, princípios, valores, identidade da marca / empresa, quais são eles e como eles são trabalhados para que ela esteja sempre no topo? 

Transparência nas relações com todos os parceiros, humildade no trato com os colaboradores, dedicação total ao negócio e disponibilização ao mercado consumidor de produtos de excelência são fatores que promovem o diferencial da marca, fazendo com que sempre esteja no topo. Compromisso em fazer sempre o melhor em termos de qualidade e atendimento.

Para chegar ao topo, é preciso tocar o coração e também ter constância na caminhada de subida! E a marca / empresa está sempre entre as mais lembradas em 13 anos de Marcas Ícones. A que se deve essa constância, na sua avaliação? O que a marca / empresa faz para ter conquistado isso? 

Todo esforço interno das unidades produtivas é voltado para a satisfação do cliente e a comunicação e interação com o mercado também fazem parte desse processo. Disponibilizar bons produtos e promover essa aproximação com o consumidor por meio de uma boa comunicação e da presença constante junto às comunidades são fatores essenciais para manter a marca num patamar satisfatório de receptividade do mercado.