Sesc ES vai investir na modernização dos equipamentos de turismo e lazer

O Sesc no Espírito Santo está com a atenção voltada aos seus equipamentos de turismo e lazer, que receberão investimentos importantes na modernização de estrutura e melhoria de todos os serviços envolvidos nestas operações.

“Para este e o próximo ano, existe todo um planejamento estruturado de ampliação e manutenção de todas as nossas unidades operacionais. Além disso, nossas áreas de produtos pretendem lançar novos programas educativos e culturais, ampliar nossos serviços de saúde e bem-estar e investir em parcerias que nos permitam alcançar ainda mais pessoas. As expectativas são muito positivas, com foco em crescimento sustentável e inovação constante para continuar tocando o coração do nosso público”, revela o diretor regional do Sesc ES, Luiz Toniato.

Confira mais na entrevista a seguir.

O tema de Marcas Ícones de 2024 é “Para chegar ao topo tem que tocar o coração”. Como a marca / empresa toca o coração das pessoas a ponto de ser reconhecida como uma marca que está no topo, uma marca ícone?

O Sesc do Espírito Santo tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas que estão em contato com nossos programas. Isso traz um carinho muito grande de todos pela marca Sesc, que faz parte da vida de milhares de pessoas diariamente.

Nossos programas, focados nas áreas de educação, cultura, saúde, assistência e, de forma mais próxima nesse reconhecimento, lazer, esporte e turismo, se desdobram em inúmeras ações desenhadas para acolher e transformar, criando vínculos genuínos com cada pessoa atendida. Ao promover atividades que atendem necessidades reais e proporcionam momentos de alegria e desenvolvimento pessoal, conquistamos um espaço no coração das pessoas, o que só se confirma ao sermos lembrados como uma marca ícone.

Para você, qual o valor de ser uma marca ícone? Por que esse reconhecimento é importante?

Ser uma marca ícone representa a consolidação da confiança e do carinho que construímos junto à sociedade e, em especial, ao nosso público primário, que são os trabalhadores do comércio, de serviços e turismo. Esse reconhecimento é essencial para nós, porque reflete não só a relevância dos nossos projetos e produtos, mas também a nossa crescente capacidade de nos mantermos conectados aos desejos e necessidades de cada um de nossos usuários. É uma validação dos compromissos deste time que hoje lidera o Sesc com a busca constante pela excelência e uma motivação extra para continuarmos sempre avançando e inovando.

Considerando o propósito, princípios, valores, identidade da marca / empresa, quais são eles e como eles são trabalhados para que ela esteja sempre no topo?

Nosso propósito é promover o bem-estar social por meio de atividades que educam, entretêm e sustentam a saúde e o desenvolvimento pessoal. Nossos princípios e valores incluem inclusão, qualidade de vida, acessibilidade e inovação. Trabalhamos esses pilares oferecendo programas integrados e acessíveis a todos, que contemplam desde a formação educacional e cultural até atividades de esporte, lazer e turismo. Esse empenho contínuo solidifica nossa posição no topo e reflete a identidade do Sesc com o seu compromisso social.

Para chegar ao topo, é preciso tocar o coração e também ter constância na caminhada de subida! A que se deve essa constância, na sua avaliação? O que a marca / empresa faz para ter conquistado isso?

Essa constância se deve ao compromisso do time Sesc-ES na busca contínua pela qualidade e a relevância dos serviços oferecidos. Esse momento do Sesc é extremamente importante, marca uma reabertura completa de nossas unidades e ampliação de nossos serviços para um público que cada vez nos busca mais. Isso se reflete em nosso time, que está sempre em busca de melhorias e inovações que possam atender melhor a comunidade.

Além disso, abrimos linhas importantes de participação e feedback com os trabalhadores do comércio, serviços e turismo, buscando estar sempre alinhados com suas expectativas e necessidades. Essa dedicação contínua e adaptabilidade são fundamentais para estarmos entre as marcas mais lembradas, em nossos 70 anos de história.

O que a marca / empresa tem de mais afetivo com seu consumidor? O que ela faz para tocar o coração das pessoas?

O elemento mais afetivo que o Sesc proporciona ao consumidor é o acolhimento. As pessoas sabem que podem contar conosco em várias esferas de suas vidas. Participamos de momentos significativos, sejam eles no começo de suas vidas em nossas escolas, de diversão em uma atividade de lazer ou em uma consulta de saúde. Nossas ações visam criar laços de cuidado e apoio, através de cada colaborador que está em contato com o público na ponta. Esse carinho genuíno e o sentimento de pertencimento que promovemos tocam profundamente o coração das pessoas.