Sicoob ES vai permitir pagamento pelo celular e prepara PIX automático

O Sicoob ES vai implementar novidades tecnológicas ainda em 2024.

Uma delas é a integração do Apple Pay, uma carteira digital desenvolvida pela Apple, que permitirá aos usuários realizar pagamentos por aproximação usando dispositivos da marca. Além disso, a cooperativa está preparando o lançamento do PIX automático. Essa nova funcionalidade possibilitará pagamentos recorrentes, com transações instantâneas. Outra iniciativa em destaque é o Crédito BNDES Finep, que será oferecido pelo Sicoob ES, um financiamento com encargos reduzidos destinado a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

“Para além disso, o sistema regional dobra de tamanho a cada três anos e nós queremos manter o ritmo de crescimento que temos nestes últimos anos. Ao longo de 2023, o Sicoob ES ampliou sua presença com a inauguração de 16 novos pontos de atendimento em diversas localidades e a previsão deste ano é inaugurar mais 12”, destaca o presidente do Sicoob Central ES, Bento Venturim.

Outro ponto em que a cooperativa quer avançar é na atuação social. Só no ano passado foram R$ 9,9 milhões investidos, e neste ano o Sicoob ES quer estar ainda mais envolvidos com a causa social, ampliando projetos e ações.

Confira mais na entrevista a seguir.

O tema de Marcas Ícones de 2024 é “Para chegar ao topo tem que tocar o coração”. Como a marca / empresa toca o coração das pessoas a ponto de ser reconhecida como uma marca que está no topo, uma marca ícone?

O Sicoob, como instituição cooperativa, é centrado em relacionamentos, onde trabalhamos juntos em um propósito comum, seguindo uma mesma direção. O conceito dos nossos 35 anos é “Evoluir para estar cada vez mais próximo”, e esse reconhecimento de Marcas Ícones reflete essa conexão que estabelecemos com nossos associados e com a comunidade ao longo dos anos.

Entendemos que a proximidade, a oferta dos produtos e serviços relevantes de que dispomos e o nosso desejo genuíno de sermos protagonistas no cuidado e amparo às comunidades do nosso entorno é o que toca o coração das pessoas.

Para você, qual o valor de ser uma marca ícone? Por que esse reconhecimento é importante?

Ser uma marca ícone é um reconhecimento que valida o nosso compromisso de longa data com nossos associados e comunidade e reforça a confiança que eles depositam em nós. É importante porque demonstra que estamos no caminho certo, cumprindo nossa missão de promover a justiça financeira e a prosperidade para todos. Esse reconhecimento nos inspira a continuar inovando, aprimorando nossos serviços e fortalecendo ainda mais os laços com nossos associados e comunidade.

Considerando o propósito, princípios, valores, identidade da marca / empresa, quais são eles e como eles são trabalhados para que ela esteja sempre no topo?

No Sicoob, somos regidos por alguns pilares que acreditamos serem essenciais para o nosso sucesso contínuo. O primeiro deles é pessoas felizes, porque acreditamos que um ambiente de trabalho positivo é fundamental para o desenvolvimento de nossos profissionais.

No nosso modelo de negócio, medimos o nosso sucesso não apenas pelos resultados financeiros, mas também pela satisfação de nossos associados – e esse é o nosso segundo pilar. Queremos oferecer serviços que atendam e superem as expectativas de nossa comunidade, aliando soluções a relacionamentos.

Além disso, temos um compromisso sólido com o impacto positivo na sociedade e esse é o terceiro pilar. Participamos de iniciativas que visam a melhorar nossa comunidade, tanto liberando nossos profissionais para participarem de movimentos sociais quanto empregando recursos em projetos, por meio de edital.

O quarto pilar é a busca por resultados consistentes. Acreditamos que alcançamos isso por meio de uma equipe dedicada e produtos que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. Investimos em tecnologia e métodos de trabalho inovadores para garantir que nossa entrega seja relevante e significativa.

Para chegar ao topo, é preciso tocar o coração e também ter constância na caminhada de subida! E a marca / empresa está sempre entre as mais lembradas em 13 anos de Marcas Ícones. A que se deve essa constância, na sua avaliação? O que a marca / empresa faz para ter conquistado isso?

A constância da presença do Sicoob como uma das marcas mais lembradas ao longo dos anos se deve a nossa dedicação contínua em proporcionar experiências positivas e significativas aos nossos associados, além da nossa atuação social. Nós nos empenhamos em cultivar relacionamentos sólidos e duradouros, oferecendo atendimento personalizado e soluções financeiras que atendam necessidades individuais. Além disso, investimos consistentemente em inovação e tecnologia para garantir que nossos serviços estejam sempre alinhados com as expectativas do mercado e das comunidades que servimos.

O que a marca / empresa tem de mais afetivo com seu consumidor? O que ela faz para tocar o coração das pessoas?

Temos dois grandes diferenciais pelos quais nos orgulhamos muito: o primeiro deles é o relacionamento, o olho no olho, o atendimento individualizado e humanizado. Em um mundo corporativo cada vez mais virtual, o Sicoob aposta na estratégia de investir em relações presenciais e, enquanto instituições financeiras estão fechando agências, mostramos que nossos espaços físicos estão ganhando adeptos. Prova disso é que acabamos de inaugurar mais uma unidade do Café Hall Sicoob, desta vez, na sede da Fecomércio. Além de uma agência do Sicoob com a oferta de todos os produtos e serviços tipicamente bancários, o local conta com restaurante, café, espaço de coworking, auditório com 50 lugares e espaço para eventos, com toda a estrutura aberta ao público.

Além disso, outro ponto que é prioridade no Sicoob é o envolvimento com as pessoas que estão no nosso entorno. Ano passado, investimos quase R$ 10 milhões em ações de responsabilidade social, beneficiando mais de meio milhão de pessoas. Esses investimentos demonstram o compromisso da cooperativa em promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades onde atua, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva.