Sorridents: saúde bucal transformadora e acessível

Com mais de 500 clínicas em 21 estados brasileiros, a Sorridents vem revolucionando a odontologia brasileira, oferecendo acesso à saúde bucal ao maior número de pessoas possível. Por meio de atendimento de qualidade, proporciona ao público todos os serviços de odontologia, desde pediatria até geriatria.

Os franqueados da Sorridents no Espírito Santo Daniela e Tiago Pinto recebem o troféu de Marcas Ícones em uma das unidades da empresa.

E atualmente a empresa está em franca expansão, crescendo não apenas em número de unidades, mas maturando processos e encabeçando movimentos cada dia mais proeminentes no mercado. Saiba mais sobre a clínica odontológica mais lembrada na pesquisa Marcas Ícones com a fundadora e CEO da Sorridents, Carla Sami.

 

O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Sorridents é uma empresa que transforma o agora? Por quê?

Sem dúvidas! Somos uma marca precursora e protagonista no nosso segmento, que leva saúde bucal de extrema qualidade prezando sempre pela acessibilidade dos nossos pacientes. Desde a nossa fundação, nossa maior preocupação sempre foi com o impacto social que a nossa marca promoveria, como atuaríamos de uma maneira que transformasse a vida das pessoas e que, por meio desse movimento, fosse desenvolvida uma nova cultura em saúde bucal totalmente voltada para a prevenção.

Mais recentemente lançamos o Sorridents Aligner, um alinhador transparente com tecnologia de ponta, eficiência garantida e muito mais acessível do que os que temos no mercado. Isso é transformação! É poder levar as pessoas escolhas e possibilidades, é garantir o direito à saúde bucal de maneira justa e democrática.

Qual e o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

Poder impactar cada vez mais pessoas e transformar mais vidas. Ser uma marca icônica denota status, sem dúvida, mas essa é apenas uma consequência, jamais objetivo. O valor de ser uma marca icônica está em poder gerar recorrência e, por meio dela, promover saúde de verdade a todas as pessoas.

“Somos autênticos porque somos precursores. Transformamos a vida das pessoas por meio da experiência que quebra paradigmas e cria uma cultura totalmente nova, pautada na prevenção e na recorrência.”

Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?

Todo o nosso atendimento está configurado para promover uma experiência transformadora e excelente. Isso significa, na maioria das vezes, desmistificar essa ideia de que frequentar o dentista tem a ver com dor, emergência e sofrimento.

Por meio da nossa expertise, investimento em tecnologia e, principalmente, capacitação constante dos nossos profissionais, criamos uma atmosfera de atendimento diferenciada e uma experiência educativa que permeia a recorrência. Visitas periódicas ao dentista significam prevenção, ou seja, nossos pacientes andam em dia com a saúde bucal e, por essa razão, vivem uma experiência totalmente nova, saudável e gostosa. Isso é uma grande mudança de paradigma, uma transformação que nos qualifica como ícone dentro desse segmento.

Como a empresa tem trabalhado os pilares da tríade ESG? Qual a importância disso não só para a empresa, mas também para a sociedade e o mundo dos negócios?

Na nossa companhia os pilares ESG são palavras de ordem muito antes de ser moda. Uma grande prova disso é que ao mesmo tempo em que a Sorridents nasceu, também nasceu o nosso instituto, que é totalmente formatado para promover educação e saúde bucal de qualidade em locais onde, antes das nossas iniciativas, ninguém queria estar.

Crescemos ancorados em uma governança robusta e totalmente voltada a permear as boas práticas dentro da marca e, recentemente, recebemos o prêmio da ABF na categoria de sustentabilidade.

Cada dia mais, temos aprimorado nossos processos e metodologias para que, organicamente, sejamos sempre reconhecidos como uma marca que, de maneira genuína, se preocupa com o social e o ambiental e, por meio da sua governança pautada no cuidado e no reconhecimento das pessoas, promove uma verdadeira evolução em tudo que se propõe a fazer.

O “agora” é muito marcado pelos atributos autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?

“Todo o nosso atendimento está configurado para promover uma experiência transformadora e excelente. Isso significa, na maioria das vezes, desmistificar essa ideia de que frequentar o dentista tem a ver com dor, emergência e sofrimento.”

Somos autênticos porque somos precursores. Transformamos a vida das pessoas por meio da experiência que quebra paradigmas e cria uma cultura totalmente nova, pautada na prevenção e na recorrência. Somos inovadores porque somos inquietos, buscamos a todo tempo protagonizar movimentos inéditos e que representem a evolução da nossa marca e dos serviços que prestamos. A nossa credibilidade é fruto da combinação de tudo isso. Conquistar um cliente é fácil, difícil é conquistar o mesmo cliente várias vezes, e somos experts nisso.

A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos são necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?

Precisamos entender o nosso segmento com uma ótica global e trazer para o nosso mercado, de maneira tropicalizada, inovadora e acessível, todas as soluções que os países de primeiro mundo tem. E a constante capacitação dos nossos franqueados e profissionais complementa esse ciclo, eles são os embaixadores da nossa marca e são eles que precisam tangibilizar nossa cultura e valores em atitudes.

Em uma palavra: o que transforma o agora é…?

O cliente.

HISTÓRIA DA SORRIDENTS NO MARCAS ÍCONES