Sorridents: saúde bucal transformadora e acessível
Com mais de 500 clínicas em 21 estados brasileiros, a Sorridents vem revolucionando a odontologia brasileira, oferecendo acesso à saúde bucal ao maior número de pessoas possível. Por meio de atendimento de qualidade, proporciona ao público todos os serviços de odontologia, desde pediatria até geriatria.
E atualmente a empresa está em franca expansão, crescendo não apenas em número de unidades, mas maturando processos e encabeçando movimentos cada dia mais proeminentes no mercado. Saiba mais sobre a clínica odontológica mais lembrada na pesquisa Marcas Ícones com a fundadora e CEO da Sorridents, Carla Sami.
O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Sorridents é uma empresa que transforma o agora? Por quê?
Sem dúvidas! Somos uma marca precursora e protagonista no nosso segmento, que leva saúde bucal de extrema qualidade prezando sempre pela acessibilidade dos nossos pacientes. Desde a nossa fundação, nossa maior preocupação sempre foi com o impacto social que a nossa marca promoveria, como atuaríamos de uma maneira que transformasse a vida das pessoas e que, por meio desse movimento, fosse desenvolvida uma nova cultura em saúde bucal totalmente voltada para a prevenção.
Mais recentemente lançamos o Sorridents Aligner, um alinhador transparente com tecnologia de ponta, eficiência garantida e muito mais acessível do que os que temos no mercado. Isso é transformação! É poder levar as pessoas escolhas e possibilidades, é garantir o direito à saúde bucal de maneira justa e democrática.
Qual e o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?
Poder impactar cada vez mais pessoas e transformar mais vidas. Ser uma marca icônica denota status, sem dúvida, mas essa é apenas uma consequência, jamais objetivo. O valor de ser uma marca icônica está em poder gerar recorrência e, por meio dela, promover saúde de verdade a todas as pessoas.
Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?
Todo o nosso atendimento está configurado para promover uma experiência transformadora e excelente. Isso significa, na maioria das vezes, desmistificar essa ideia de que frequentar o dentista tem a ver com dor, emergência e sofrimento.
Por meio da nossa expertise, investimento em tecnologia e, principalmente, capacitação constante dos nossos profissionais, criamos uma atmosfera de atendimento diferenciada e uma experiência educativa que permeia a recorrência. Visitas periódicas ao dentista significam prevenção, ou seja, nossos pacientes andam em dia com a saúde bucal e, por essa razão, vivem uma experiência totalmente nova, saudável e gostosa. Isso é uma grande mudança de paradigma, uma transformação que nos qualifica como ícone dentro desse segmento.
Como a empresa tem trabalhado os pilares da tríade ESG? Qual a importância disso não só para a empresa, mas também para a sociedade e o mundo dos negócios?
Na nossa companhia os pilares ESG são palavras de ordem muito antes de ser moda. Uma grande prova disso é que ao mesmo tempo em que a Sorridents nasceu, também nasceu o nosso instituto, que é totalmente formatado para promover educação e saúde bucal de qualidade em locais onde, antes das nossas iniciativas, ninguém queria estar.
Crescemos ancorados em uma governança robusta e totalmente voltada a permear as boas práticas dentro da marca e, recentemente, recebemos o prêmio da ABF na categoria de sustentabilidade.
Cada dia mais, temos aprimorado nossos processos e metodologias para que, organicamente, sejamos sempre reconhecidos como uma marca que, de maneira genuína, se preocupa com o social e o ambiental e, por meio da sua governança pautada no cuidado e no reconhecimento das pessoas, promove uma verdadeira evolução em tudo que se propõe a fazer.
O “agora” é muito marcado pelos atributos autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?
Somos autênticos porque somos precursores. Transformamos a vida das pessoas por meio da experiência que quebra paradigmas e cria uma cultura totalmente nova, pautada na prevenção e na recorrência. Somos inovadores porque somos inquietos, buscamos a todo tempo protagonizar movimentos inéditos e que representem a evolução da nossa marca e dos serviços que prestamos. A nossa credibilidade é fruto da combinação de tudo isso. Conquistar um cliente é fácil, difícil é conquistar o mesmo cliente várias vezes, e somos experts nisso.
A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos são necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?
Precisamos entender o nosso segmento com uma ótica global e trazer para o nosso mercado, de maneira tropicalizada, inovadora e acessível, todas as soluções que os países de primeiro mundo tem. E a constante capacitação dos nossos franqueados e profissionais complementa esse ciclo, eles são os embaixadores da nossa marca e são eles que precisam tangibilizar nossa cultura e valores em atitudes.
Em uma palavra: o que transforma o agora é…?
O cliente.