Tóquio 2020: após medalhas, brasileiros aumentam em até 836% número de seguidores
Ferramenta Tagger Media avalia os atletas que mais ganharam seguidores no Instagram após conquistarem medalhas durante os Jogos Olímpicos. Rebeca Andrade e Rayssa Leal lideram o ranking.
Mais de 300 atletas acabaram de representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, e, além de lugares nos pódios, eles também conquistaram muitos seguidores em suas redes sociais, principalmente depois de ganharem medalhas. É o que aponta uma análise feita pela Spark utilizando a ferramenta Tagger Media, que mostra os atletas que mais cresceram em número de seguidores no Instagram logo após conquistarem medalhas em Tóquio. A análise compreende o período de 30 de julho a 3 de agosto.
Em primeiro lugar. aparece a atleta Rebeca Andrade, da ginástica, que já obteve mais de 836% de crescimento, chegando a mais de 2,2 milhões de seguidores. Ela foi a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma única edição das Olimpíadas. Rebeca conquistou ouro no salto e prata no individual geral. Em seguida, está Rayssa Leal, a fadinha do skate e a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica. Houve um aumento de 823% em suas redes sociais, que foi de 704 mil seguidores para mais de 6,5 milhões.
Medalhista de prata no street, Kelvin Hoefler também viu suas redes sociais dispararem. Em menos de 10 horas, o número de seguidores dobrou. Até o momento, houve um aumento de 243% no seu Instagram. Surpreendida pela inscrição olímpica, Laura Pigossi foi incluída de última hora na lista de tênis dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de conquistar o bronze ao lado de sua dupla, Luisa Stefani, a atleta também conquistou novos seguidores no Instagram, mais de 215%, um número bastante expressivo. Em quinto lugar e em primeiro no surf, Ítalo Ferreira viu o número de seguidores praticamente triplicar após o ouro nas Olimpíadas. No total, o crescimento das redes sociais do surfista está em torno de 180%.
“A medalha gera exposição ao atleta em meios on e off-line e isso reflete em maior poder de alcance em seus canais digitais. Por meio da tecnologia, foi possível acompanhar o efeito imediato no crescimento dos seguidores e de engajamento com as postagens”, comenta o CGO da Spark., Davi Goldwasser.