Um dos maiores do mercado, Mineirão quer desenvolvimento e expansão
Mineirão Atacarejo é reconhecido por atributos como ordem, inovação, parceria, valorização da equipe de funcionários e atendimento diferenciado e de qualidade.
O Mineirão Atacarejo faz parte da DMA Distribuidora, grupo responsável ainda pela Rede EPA de Supermercados, Brasil Atacarejo e Rede de Postos Mais Brasil. Juntas, as empresas do grupo somam mais de 180 lojas e 22 mil colaboradores diretos, colocando-o na posição de 10ª maior empresa supermercadista do país, de acordo com o ranking da Abras 2023.
”As nossas expectativas são crescer ainda mais, buscando satisfazer nossos clientes, gerando novos oportunidades de emprego, movimentando a economia local e contribuindo com a sociedade”, destaca o diretor da empresa, Roberto Gosende.
Saiba mais sobre uma das empresas mais lembradas na categoria Atacarejo da pesquisa Marcas Ícones na entrevista a seguir.
O tema de Marcas Ícones de 2023 é “As estrelas do mercado se encontram aqui”. Por que o Mineirão é uma estrela do mercado?
O Mineirão Atacarejo é uma estrela do mercado porque a nossa proposta é de constante desenvolvimento e expansão, o que é apresentado em nossos números e na nossa participação do mercado.
Qual o valor de a empresa / marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?
Uma empresa estrela ou uma empresa ícone é aquela que sempre é lembrada pelos clientes. É uma empresa que, além de ser admirada e reconhecida, faz parte do dia a dia do consumidor. E, para fazermos parte do cotidiano de nossos clientes, contamos com profissionais comprometidos com suas atividades.
Quais são os atributos que melhor descrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização?
A cada momento é necessário reavaliar os atributos de uma empresa, e hoje os que norteiam o Mineirão Atacarejo são ordem, inovação, parceria, valorização da nossa equipe de funcionários e atendimento diferenciado e de qualidade. Somente com o engajamento de toda a organização é possível colocarmos em prática nossos atributos.
Em 12 anos de Marcas Ícones, a empresa / marca sempre esteve presente entre as mais lembradas de sua categoria. A que se deve essa constância na lembrança do consumidor?
Acreditamos que seja nosso objetivo constante de sempre atender bem e de oferecer um serviço indispensável aos nossos clientes.
O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências?
O nosso comprometimento com o meio ambiente, com o social, com a diversidade e com a inclusão não é apenas simbólico. Acreditamos e realizamos ações práticas no nosso dia a dia com clientes, funcionários, fornecedores e parceiros a fim de cumprirmos com uma gestão socialmente responsável.
A história de uma marca é contada por tudo o que ela faz. Qual é o roteiro do Mineirão? Em resumo, que história ela tem contado ao mercado?
Desde o início das atividades do Mineirão Atacarejo, em dezembro de 2016, a empresa busca apresentar ao mercado sua história de expansão e crescimento, oferecendo um serviço único e necessário aos nossos clientes, respeitando nossos funcionários pela competência e dedicação e confiando em nossos fornecedores e parceiros.