Unimed Vitória realiza R$ 500 milhões em investimentos em novas unidades e expansão

Para ampliar sua carteira de clientes e, ao mesmo tempo, garantir saltos cada vez maiores de qualidade do serviço prestado, a Unimed Vitória está investindo na adesão de novos equipamentos e tecnologias, além da construção de novas unidades.

Os investimentos da cooperativa somam R$ 500 milhões e incluem a expansão do Hospital Unimed, na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, com o objetivo de concentrar uma série de unidades em um mesmo local, dando origem ao Complexo Integrado de Atenção à Saúde (Cias), além de três outros projetos que serão entregues ainda este ano.

“Um deles é a clínica Unin, em Vila Velha, que atenderá a crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento. É uma clínica que segue os mesmos padrões da Unin da Serra, que foi inaugurada em dezembro de 2023. Temos haverá a Unidade Avançada Unimed-Serra, que terá capacidade para realizar até 30 mil atendimentos por mês e cuja fase A está quase concluída. Outro projeto é a nova Unimed Oncologia, em Vitória, que será maior e terá espaços individuais para os pacientes em tratamento”, conta o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel.

Confira mais na entrevista a seguir.

O tema de Marcas Ícones de 2024 é “Para chegar ao topo tem que tocar o coração”. Como a marca / empresa toca o coração das pessoas a ponto de ser reconhecida como uma marca que está no topo, uma marca ícone?

A Unimed Vitória é uma cooperativa construída pelas histórias de vidas que nós ajudamos a contar. Não é à toa que, neste ano, quando a marca completa 45 anos de existência, nós estamos celebrando o momento com uma campanha para compartilhar as histórias marcantes de cooperados, colaboradores e clientes com a Unimed Vitória. Somos uma instituição que tem como foco a saúde. E trabalhar com saúde é, essencialmente, lutar pela vida. Isso é mais do que prestar um serviço, é um propósito que nos guia e que nos leva a investir em serviços com cada vez mais qualidade, novas tecnologias e novas unidades, além de desenvolvermos ações de alcance de toda a sociedade, e não apenas de nossos beneficiários. Todos na Unimed Vitória entendem o papel fundamental que têm na vida das pessoas. E isso se reflete na força da nossa marca. Tocar os corações só é possível porque agir com o coração está na nossa essência.

Para você, qual o valor de ser uma marca ícone? Por que esse reconhecimento é importante?

Ser reconhecido como uma marca ícone é um importante indicador de que estamos indo pelo caminho certo. É desafiador atravessar mais de quatro décadas oferecendo um serviço de relevância à sociedade e se mantendo como uma marca forte, reconhecida, mas nós temos conseguido ir cada vez mais além e essa premiação é uma prova disso. Reconhecimentos como esse nos impulsionam a ir ainda mais além. Queremos continuar fazendo parte da vida das pessoas e contribuindo para o desenvolvimento do Espírito Santo.

Considerando o propósito, princípios, valores, identidade da marca / empresa, quais são eles e como eles são trabalhados para que ela esteja sempre no topo?

O propósito da Unimed Vitória é oferecer um serviço de saúde com segurança e responsabilidade. Seguindo os princípios do cooperativismo, nós queremos promover o nosso jeito de cuidar para os nossos clientes e proporcionar o desenvolvimento das comunidades nas quais estamos presentes, além de beneficiar nossos cooperados e colaboradores.

A nossa marca surgiu da união de médicos para proporcionar saúde de forma qualificada e diferenciada e assim seguimos até hoje, quando já temos mais de 400 mil beneficiários em 19 cidades do Espírito Santo. Por isso, buscamos oferecer planos que se encaixem às necessidades dos clientes, unidades e recursos de ponta e, além disso, possuímos um corpo clínico de excelente qualidade. A essência de nosso trabalho está na busca por um cuidado humanizado. Nós crescemos porque queremos oferecer o melhor aos clientes e cooperados.

Para chegar ao topo, é preciso tocar o coração e também ter constância na caminhada de subida! E a marca / empresa está sempre entre as mais lembradas em 13 anos de Marcas Ícones. A que se deve essa constância, na sua avaliação? O que a marca / empresa faz para ter conquistado isso?

Acredito que essa constante trajetória de ascensão está ancorada no propósito da Unimed Vitória, que é oferecer um serviço de saúde com segurança e humanização. Somos uma cooperativa formada por médicos e regida democraticamente. Por isso, nossos projetos têm sempre como foco a melhora da vida das pessoas por meio do cuidado e da conscientização. Essa solidez de propósito acompanha nossa trajetória de crescimento, guiando cada passo. Hoje já somos cerca de 2.500 médicos atuando em diferentes partes do estado. Estamos próximos das pessoas e elas sabem que podem confiar em nós em todos os momentos.

O que a marca / empresa tem de mais afetivo com seu consumidor? O que ela faz para tocar o coração das pessoas?

Certamente a Unimed Vitória entende a importância que a saúde tem para cada pessoa e para aqueles que estão ao seu entorno. Seja diante de um momento de angústia, como o diagnóstico de uma doença, seja em um momento de felicidade, como o nascimento de um bebê, nós sabemos entendemos todas as expectativas e as angústias que cercam as pessoas e, por isso, buscamos não apenas atender, mas sim atender com empatia, com humanização, com o afeto que aquela situação merece. Tocar no coração dos nossos clientes é uma consequência desse esforço diário por uma cultura de cuidado. Somos uma marca formada por histórias de vidas de cooperados, colaboradores, clientes e prestadores. Esse é o nosso orgulho e o nosso diferencial.