UVV: o que transforma o futuro é a educação dos jovens de hoje

 

A UVV oferece, atualmente, mais de 70 cursos, entre presenciais, semipresenciais e a distância. Esses cursos envolvem graduação, pós-graduação/especialização, mestrado e doutorado. Além disso, são mais de 150 cursos de capacitação.

Além dos campi Boa Vista e Biopráticas, a UVV possui uma EcoFazenda, em Guarapari, para aulas de campo, um campus EAD, no Boulevard Shopping, e a recém-inaugurada UVV Highline, na Enseada do Suá, em Vitória, que vai abrigar também hubs de inovação, parcerias com instituições renomadas nacional e internacionalmente. Há ainda projetos de expandir o ensino a distância, ofertando essa modalidade para o Brasil todo.

Confira mais sobre a instituição de ensino superior mais lembrada em Marcas Ícones nesta entrevista com o vice-reitor da UVV, Rafael Galvêas.

 

O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A UVV é uma empresa que transforma o agora? Por quê?

A UVV trabalha com sonhos. As pessoas vêm aqui para estudar, adquirir conhecimento, melhorar em suas carreiras, arrumar o primeiro emprego ou estágio, ter sucesso na vida pessoal e profissional. Então, o que fazemos diariamente é transformar vidas por meio da educação, que é o que há de mais relevante para a construção de um Brasil melhor para o futuro.

 

Qual é o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

A UVV é um orgulho capixaba. Ter uma universidade particular no Espírito Santo e que é a melhor do país causa orgulho não só para quem trabalha e estuda ou estudou aqui, mas para todo o capixaba. Há diversas instituições que são referência mundial, e nós somos referência nacional e já estamos em todos os melhores rankings internacionais, mostrando o motivo de sermos a marca mais lembrada pelo capixaba.

 

Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?

Existem diversos atributos da UVV que os nossos concorrentes não têm. Somos a única universidade particular do Espírito Santo. Temos o melhor ensino, pesquisa e extensão. Nossa infraestrutura é infinitamente melhor e nosso corpo de funcionários e professores é composto por profissionais altamente renomados. Então, levamos a educação a sério, e isso passa para o nosso público e a sociedade o tamanho da nossa qualidade, além de contribuir para o desenvolvimento do estado do Espírito Santo.

Rafael Galvêas, vice-reitor da Universidade Vila Velha, comemorando mais um troféu de Marcas Ícones com Giulian Ola, assessora de Imprensa, e Renato Conceição, coordenador de Comunicação.

Somos uma instituição com 46 anos de idade, e vemos vários dos nossos ex-alunos como empreendedores de sucesso, ocupando cargos de alta gestão, exercendo diversas profissões como autônomos, sendo destaques nacionais e internacionais. Então, vemos a contribuição na carreira dessas pessoas em relação ao ensino. Nossos pesquisadores são ranqueados como os melhores do mundo, as nossas pesquisas são de referência e relevância internacional e a extensão conta com diversos projetos para ajudar o desenvolvimento da sociedade capixaba.

 

O “agora” é muito marcado pelos atributos autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?

Somos muito verdadeiro com o que comunicamos. Na verdade, quando as pessoas entram aqui, elas recebem muito mais do que estão esperando. Trabalhamos muito com a verdade no serviço que prestamos. Temos inovação na veia, haja vista que realizamos o maior evento de inovação universitária do Espírito Santo. Também estamos no Programa Centelha, sendo a instituição que mais coloca projeto de todo o Brasil, o que mostra a nossa veia inovadora. Trabalhamos com transformação de vidas e concretização de sonhos. E uma empresa que tem 46 anos e trabalha com esses atributos colhe a credibilidade que a sociedade dá para ela.

” Temos inovação na veia, haja vista que realizamos o maior evento de inovação universitária do Espírito Santo. “

 

A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos é necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?

Tentamos estar muito próximos do mercado, entendendo as demandas dos gestores de RH e dos empresários para adaptar nossas grades de ensino e projetos de pesquisa e extensão para atender o que as empresas estão demandando.  Estamos o tempo inteiro revisando tudo isso. Acredito que inovar sempre e ter uma visão de futuro desafiadora e alcançável são atributos que fazem a instituição se perpetuar e ser referência em educação.

 

O que transforma o agora é…?

O que transforma o futuro é a educação dos jovens de hoje. É através disso que construímos o país que tanto desejamos.

HISTÓRIA DA UVV NO MARCAS ÍCONES