Villoni Alimentos conta com família fundadora na direção há 53 anos
Mais novidades para o portfólio de massas e biscoitos. Essa é a promessa da Villoni Alimentos ainda para este ano.
Além de se preparar para os lançamentos, a empresa, fabricante das marcas Sarloni e Apollo, entre outras, aposta na atualização das embalagens, no estudo de tendências e na escuta das expectativas do consumidor para se manter sempre na lembrança.
“No início de 2023 lançamos a Rosquinha de Coco na marca Alcobaça e agora temos planos para ainda no ano de 2024 trazer mais novidades para nosso mix de massas e biscoitos”, conta a diretora de Marketing da empresa, Ana Paula Villaschi.
Confira mais na entrevista a seguir.
O tema de Marcas Ícones de 2024 é “Para chegar ao topo tem que tocar o coração”. Como a marca / empresa toca o coração das pessoas a ponto de ser reconhecida como uma marca que está no topo, uma marca ícone?
Há aquela famosa frase “quem não é visto não é lembrado”, que de fato nos mostra a importância de nos mantermos vivos, investindo em ações de marketing e também nos pontos de venda. Mas acreditamos que, mais do que isso, o que nos faz tocar o coração do consumidor é justamente o nosso coração aqui dentro! A Villoni Alimentos faz 53 anos neste ano e segue tendo a família fundadora na direção, o que traz para cada escolha feita um olhar mais sensível e familiar, mas sem perder a estratégia do negócio.
Todos estes anos nessa trajetória dizem muito sobre tradição, não uma tradição antiga, mas aquela que demonstra qualidade percebida, que passa por gerações, tanto na gestão da empresa quanto nas famílias consumidoras.
Para você, qual o valor de ser uma marca ícone? Por que esse reconhecimento é importante?
Esse reconhecimento nos enche de felicidade e orgulho da nossa história e de toda a equipe! Saber que ocupamos um lugar especial no coração dos consumidores certamente é um combustível extra para seguirmos a caminhada.
Considerando o propósito, princípios, valores, identidade da marca / empresa, quais são eles e como eles são trabalhados para que ela esteja sempre no topo?
Nossas raízes nunca são esquecidas: somos uma empresa familiar e 100% capixaba! Nós trabalhamos com o objetivo de permanecer nas mesas das famílias com um produto de qualidade, que possa entregar, além de sabor, momentos especiais.
Para chegar ao topo, é preciso tocar o coração e também ter constância na caminhada de subida! E a marca / empresa está sempre entre as mais lembradas em 13 anos de Marcas Ícones. A que se deve essa constância, na sua avaliação? O que a marca / empresa faz para ter conquistado isso?
O bom desempenho na pesquisa está ligado à contínua busca para melhorar, satisfazer e surpreender os clientes e consumidores. Podemos dizer que o resultado constante está no esforço constante.
O que a marca / empresa tem de mais afetivo com seu consumidor? O que ela faz para tocar o coração das pessoas?
É quase impossível falar de comida sem falar de afeto! Estar presente no dia a dia das pessoas há quase 53 anos é massa demais! Queremos continuar por mais muitos e muitos anos fazendo parte da mesa e dos momentos saborosos de família!