Experiência hospitalar diferenciada do Santa Rita está fazendo a diferença no tratamento do câncer

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Experiência hospitalar diferenciada do Santa Rita está fazendo a diferença no tratamento do câncer

O câncer é uma doença complexa que afeta o corpo de diversas formas, incluindo o bem-estar emocional e social. Por isso, a medicina já entendeu que tratar o câncer não é só cuidar da doença em si, mas de todo o paciente.


Foto: Divulgação/ Santa Rita

Hoje, o paciente que recebe o diagnóstico de câncer consegue ter acesso a esse cuidado integrado, mais humanizado e personalizado ao buscar o Hospital Santa Rita. Com uma experiência hospitalar totalmente diferenciada e as soluções mais modernas em termos de tecnologia do Espírito Santo, o Santa Rita está revolucionando a qualidade de vida e consequentemente os resultados de quem precisa.

Sabemos que receber essa notícia não é fácil, mas ter a certeza de estar amparado em todas as suas necessidades traz mais tranquilidade e alívio para esse momento. Por isso, entenda mais sobre todos os avanços que estão fazendo a diferença no tratamento de câncer que você encontra no Hospital Santa Rita.

Maior complexo oncológico do Espírito Santo

Você sabia que o Hospital Santa Rita é considerado um CACON? Sigla para Centro de Alta Complexidade em Oncologia, tratam-se de hospitais, credenciados pelo Ministério da Saúde, que possuem infraestrutura de alta complexidade para o diagnóstico e tratamento de câncer.

O Santa Rita conquistou esse título por oferecer tudo o que o paciente de câncer precisa em um mesmo lugar, aliando tecnologia e humanização. Em um único local os pacientes têm acesso a pronto-socorro, exames como tomografia, radioterapia, quimioterapia, oncologia e diversas especialidades, não precisando sair da localidade para realizar os procedimentos necessários.

Além disso, o hospital vem se destacando por contar com soluções tecnológicas que se equiparam aos melhores centros oncológicos do mundo. O paciente ao realizar uma tomografia, por exemplo, tem acesso a uma máquina de alta sensibilidade que usa Inteligência Artificial para gerar uma imagem com maior nitidez e resolução que as comuns.

Radioterapia ABC: uma tecnologia inovadora no tratamento do câncer de mama

Um diferencial tecnológico importante é a Radioterapia ABC (Active Breathing Coordinator), que coordena o ciclo respiratório da paciente durante a aplicação da radiação.

Esse sistema sincroniza a liberação do feixe de radiação com o ciclo respiratório, especialmente durante a inspiração, garantindo que o coração fique mais distante da área de tratamento. A técnica é utilizada para proteger o coração e o pulmão de pacientes com câncer na mama esquerda ou que possuem o órgão muito próximo à parede torácica, proporcionando excelentes resultados a longo prazo.

Setor de quimioterapia com acolhimento multidisciplinar

Como deixar uma experiência desafiadora como a quimioterapia mais confortável e efetiva para os pacientes de câncer? A atenção extrema aos detalhes é o que tem feito a diferença no novo setor de quimioterapia do Hospital Santa Rita, pensado para acolher o paciente em diversas frentes. Afinal, em um processo tão agressivo quanto o tratamento de um câncer, os mínimos detalhes têm grande influência em aumentar as chances de cura.

As terapias complementares são oferecidas como parte do tratamento, com acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, dentistas e fonoaudiólogos que fornecem um cuidado personalizado, adaptado às particularidades de cada caso.

Diferenciais como reposição de ferro e bloqueio para dor minimizam as sequelas do tratamento quimioterápico e aumentam a adesão ao tratamento. O uso da touca de crioterapia da Paxman sem custos extras para pacientes de convênios e particulares, por sua vez, é fundamental para trabalhar a autoestima dos pacientes reduzindo a queda de cabelo.

Comodidades como a escolha da música que o paciente gosta de ouvir tocando nos quartos individuais até a visita do mascote Frederico, o cãozinho, também são ferramentas acolhedoras que estão tendo respostas muito positivas.

Todo o processo, desde o transporte que também é facilitado e oferecido gratuitamente pelo hospital, através do aplicativo V1, que busca e retorna com o paciente para casa (dentro de um raio de 20 km), é visando o cuidado integral de quem está passando por um dos momentos mais delicados da vida.

Essa combinação de técnicas menos invasivas, equipamentos modernos, conforto e atendimento multidisciplinar causam menor impacto na qualidade de vida do paciente durante o tratamento e podem levar a uma recuperação mais rápida e completa.