Matrículas abertas: educação internacional para o futuro na Escola Americana de Vitória
A Escola Americana de Vitória está com matrículas abertas para todas as etapas de ensino, da Educação Infantil, com turmas a partir de 1 ano e 4 meses, até o Ensino Médio
Reconhecida por seu ensino internacional e metodologia inovadora, a Escola Americana de Vitória está com matrículas abertas para todas as etapas de ensino, da Educação Infantil, com turmas a partir de 1 ano e 4 meses, até o Ensino Médio. Com a campanha Learn to fly (Aprender para voar), a EAV oferece uma formação integral para os desafios presentes e futuros e incentiva os alunos a construírem a sua melhor versão para o mundo.
O currículo internacional na EAV é adotado por meio da metodologia de projetos (PBL – Project-based Learning), que coloca os alunos como protagonistas do processo de aprendizagem, com o desenvolvimento permanente das habilidades socioemocionais. A escola oferece uma educação que vai além da sala de aula, com uma metodologia que estimula a criatividade, a autonomia, o pensamento crítico, a capacidade de liderança e a colaboração dos estudantes.
"A melhor versão de cada ser humano é o nosso valor inegociável. Um mundo de experiências se abre para quem estuda na EAV. Buscamos desenvolver o potencial único de cada aluno, respeitando as individualidades e oferecendo um ambiente de acolhimento e incentivo para que possam exercer seus talentos nas áreas que mais se identificam", afirma Cristiano Carvalho, diretor geral da EAV.
Os alunos têm a oportunidade de imersão completa no inglês desde o primeiro dia de aula, garantindo fluência e habilidades de comunicação essenciais para o ambiente global. Ao mesmo tempo, participam de projetos interdisciplinares que integram diversas áreas do conhecimento, oferecendo um ensino completo que capacita os alunos para as melhores universidades do Brasil e do mundo.
Inovação
Dada a tecnologia global, o setor educacional tem passado por uma revolução e adaptabilidade dos métodos de ensino, com soluções que auxiliam a formação dos alunos de forma interativa e inclusiva. A EAV transforma o ambiente escolar em um espaço propício à autonomia e à inovação, segundo Cristiano. “Não dá para falar em protagonismo em uma escola uniforme, com salas permanentemente enfileiradas e a maior parte do tempo escolar com o aluno ‘recebendo conteúdo’. Ensinar vai muito além disso, é criar experiências que engajem o estudante de maneira completa. A tecnologia é um dos componentes da inovação. No entanto, o que, de fato, alavanca avanços é o fomento a um permanente estado de curiosidade”, defende.
As salas de aula são projetadas na EAV como ambientes interativos, com uma disposição que favorece a colaboração e a troca de ideias. Além disso, estão equipadas com recursos tecnológicos de ponta que potencializam a aprendizagem e desenvolvem o letramento digital, preparando os estudantes para as exigências do mundo contemporâneo.
Nesse contexto, a EAV recebeu a certificação “Apple Distinguished School (ADS)”, que reconhece as escolas mais inovadoras do mundo e que usam dispositivos tecnológicos como aliados na aprendizagem. A instituição é a única do Espírito Santo e faz parte de um grupo exclusivo de escolas em todo o mundo que são reconhecidas com o selo ADS.
Preparação para o Futuro: Ensino Médio e Carreira
A EAV oferece um programa robusto de orientação de carreira, onde os alunos têm acesso à vivência prática em diversas áreas do conhecimento. Além de palestras e workshops com profissionais do mundo corporativo, parcerias com universidades e empresas permitem que os estudantes experimentem o mercado de trabalho desde cedo, facilitando a escolha consciente de suas futuras carreiras.
“Estamos com diversos projetos. Teremos o programa NASA Young Leaders, em que os alunos farão uma expedição inédita ao centro oficial de treinamento da Nasa em Houston, nos EUA. Há também o EAV Professional Experience, com imersão supervisionada para os alunos da 2ª série do Ensino Médio, que têm a oportunidade de atuar em diferentes áreas de interesse no mundo corporativo, e o Summer Camp, com uma ampla experiência acadêmica e cultural em universidades do exterior”, destaca Júnia Perenzin, coordenadora de admissões da EAV.
Através de mentorias personalizadas na EAV, os alunos também têm a oportunidade de mergulhar no autoconhecimento e na tomada de decisão consciente, sendo apoiados tanto pela equipe pedagógica da escola quanto por uma rede de profissionais experientes de mercado. “Contamos, por exemplo, com consultores das áreas de saúde, esporte e inovação em permanente contato com nosso time de educadores e alunos”, destaca Cristiano.
Sobre a EAV
A Escola Americana de Vitória (EAV) é a única no Espírito Santo que oferece a verdadeira educação internacional. Inaugurada em 2018, sua metodologia baseada em projetos está conectada a currículos internacionais utilizados em diversos países. Assim, na prática, os alunos da EAV estão aptos a estudar em qualquer escola e universidade do mundo.
Desde a sua inauguração, a EAV conta com uma equipe multidisciplinar. Os alunos têm acesso a uma estrutura de excelência, com salas de aulas modernas, laboratórios equipados com computadores Apple, biblioteca, maker space, sala de artes, sala de música, espaço multiuso, refeitório e ambientes para convivência. A escola também oferece toda a estrutura para a prática de esportes. Em parceria com o Clube Álvares Cabral, os estudantes têm acesso ao campo de futebol, à quadra de tênis, à piscina, às quadras poliesportivas e ao ginásio.
Na EAV, a missão é inspirar e motivar os alunos na busca pela excelência no desenvolvimento acadêmico e pessoal.