Hotel ecológico atrai famílias que querem fugir do estresse da pandemia
O lazer ao ar livre é a tendência para a estação primavera-verão.
Imagine um espaço seguro para as crianças, em contato com a natureza, cheio de árvores da mata atlântica, brincadeiras e onde você possa esquecer de tudo e só curtir a sua família, o canto dos pássaros e respirar o ar puro da mata. Parece até sonho, depois de passar tanto tempo em apartamentos. Agora, pais, mães e crianças só querem liberdade e sossego nos dias de folga. Por isso, é crescente a demanda por hotéis fazenda, onde todos, inclusive os adultos, possam brincar em paz.
O lazer ao ar livre é a tendência para a estação primavera-verão. Contato com a natureza sem deixar o conforto de lado e até com possibilidade de dar uma olhadinha no trabalho, mesmo que de longe.
Estamos falando do Hotel Fazenda Flamboyant, que fica bem pertinho, em Amarelos, Guarapari, e ao mesmo tempo longe do burburinho das cidades. O diretor do Hotel Fazenda Flamboyant, Diniz Azevedo, que comanda um empreendimento com 30 anos de tradição, não para no tempo e está preparando o hotel para transformá-lo em um santuário ecológico.
“A proposta atual do hotel é proporcionar as belezas da natureza ao hóspede, com árvores nativas da mata atlântica, lago, caiaque, cabo aéreo, tirolesa, fazendinha onde as crianças dão até mamadeira para os animais”, conta o empresário.
Um dos pontos fortes do hotel, segundo Diniz, é a sua equipe de recreadores. “Temos estrutura para entreter crianças e adultos de 1 a 100 anos”, brinca o diretor. Para ele, a recreação já um diferencial do hotel fazenda, pois há espaço para brincadeiras de crianças, adultos, há espaços silenciosos para um perfeito descanso e muita atividade ao ar livre para o ecoturismo.
Ele destaca os investimentos realizados no bloco central do hotel recentemente, com modernização dos 42 apartamentos, inclusive os duplex, sendo também construída uma área nova com unidades modernas e amplas, camas king size e todo conforto para a família se sentir em casa. Agora o investimento está sendo feito no playground e nos chalés.
Mas se no meio deste paraíso, for preciso trabalhar, o hotel tem estrutura para isso, com linhas de wi-fi dedicadas aos hóspedes que não podem se desconectar do trabalho, mas querem estar perto das suas famílias.
“Queremos transformar o hotel num santuário ecológico. Estamos nos voltando cada vez mais para um hotel verde e sustentável. Já estão sendo implementadas cinco usinas fotovoltaicas, para produção de energia limpa, estação de tratamento de água, investimos em coleta de lixo reciclável, compostagem e muito mais”, conta Diniz, que está empolgado com os investimentos no empreendimento, para que as crianças tenham essa experiência de vivenciar um hotel que respeita o meio ambiente.
Ele reforça que a vocação do hotel é proporcionar o contato com a natureza de forma sustentável, com lazer, tranquilidade, conforto e diversão. Dentro dessa megaestrutura, o Hotel Fazenda Flamboyant possui seis piscinas aquecidas, entre elas uma coberta, além de quadras para diversos esportes.
“Um dos grandes ingredientes do Flamboyant é invisível aos olhos. Quando estamos lá, somos tomados por boas sensações. Alegria, tranquilidade, paz, união da família. Nossos dias são sempre cheios de sorrisos, às vezes sorrisos bobos olhando para nossa filha enquanto brinca, outras vezes gargalhadas com os tios da recreação”, conta a economista Síbia Bozetti, frequentadora assídua do hotel com a família.
Quer saber mais? Acesse o site https://hotelflamboyant.com.br/