Transição energética é o foco do Fenergia 2021

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Transição energética é o foco do Fenergia 2021

12ª edição do encontro irá reunir palestrantes, pesquisadores, empresas e representantes de instituições e do Governo do ES e será realizado nesta quarta e quinta-feira, a partir das 8h30, no Centro de Convenções de Vitória. Entrada para feira com 15 expositores é gratuita.

Foto: Divulgação / Fenergia

A cidade de Vitória será mais uma vez sede de um evento que discute e aponta soluções para o setor energético da região. O XII Fenergia – Feira e Fórum de Energia, acontece na próxima quarta e quinta-feira (24 e 25/11) no Centro de Convenções, e discute investimentos em fontes de energia alternativa e sustentável. O tema central da discussão do fórum este ano será “O Espírito Santo na Transição Energética”.

O evento contará com oito painéis presenciais com participação de palestrantes, pesquisadores, gestores públicos e privados, diretores, investidores e representantes das principais empresas e entidades do setor energético do país. Na ocasião, serão debatidas e apresentadas fontes de energia limpa que podem ser aplicadas no Espírito Santo e região, além do caminho e formas de viabilizar essa transição de maneira eficiente e sustentável.

O governador do Estado, Renato Casagrande abre o evento junto ao Secretário de Estado da Sectides, Tyago Hoffmann; e o diretor superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo. Eles devem apresentar projetos do Estado para transição energética, assim como as políticas adotadas para estimular o dinamismo do setor e o Programa Gerar - que prevê incentivos de ampliação da sustentabilidade ambiental no Estado, promovendo a diversificação da matriz energética estadual.

Abrindo os painéis, palestra da diretora de Inovação e Ventures Capital da EDP, Andrea Salinas. O fórum irá contar depois com painel sobre Desafios da Mobilidade Elétrica, com a participação da Gestora da Área de Relações Institucionais do Grupo WEG, Ana Paula Hauffe; e do Diretor de Engenharia e Operações Industriais da Marcopolo, Luciano Ricardo Resner – que promete trazer novidades da empresa no quesito matriz energética para veículos. 

Foto: Divulgação / Fenergia
Luciano Ricardo Resner, Diretor de Engenharia e Operações Industriais da Marcopolo, promete trazer novidades no quesito matriz energética para veículos.

Também palestram no evento a Gerente de Estratégia Industrial da ArcelorMittal Tubarão, Ludmilla Milanez; e Adriano Valle, representando a White Martins, que darão destaque para o uso do hidrogênio como alternativa energética. Participam ainda outros importantes nomes do setor, como Marcos Kneip Navarro, diretor de Negócios do Bandes; Heber Viana de Resende, presidente da ES Gás, e Marco Antonio de Bulhões Marcial, diretor da Linhares Geração.

O fórum e a feira - realizados pela Multieventos - contam com o patrocínio da Linhares Geração; Tevisa; Bandes; Banestes; EDP; ArcelorMittal Tubarão; Banco do Nordeste; além da consultoria técnica da Futura Inteligência; Projeto Solares (UFES); e do apoio do Sebrae; CDMec; ES em Ação; Sinerges, Aderes, Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP), e da Sectides. Entre os expositores da feira, empresas como Clean Clic, a ESP Engenharia e Power Sun.

A feira tem 15 expositores no total e entrada gratuita. As inscrições para o Fórum terão renda revertida para o projeto Solares e podem ser adquiridas pela plataforma Sympla, clicando aqui.  

Foto: Divulgação / Fenergia
12ª edição do encontro irá reunir pesquisadores, empresas e representantes do Governo do ES.

SERVIÇO:

O evento: XII Fenergia – Feira e Fórum de Energia
Quando: 24 e 25 de novembro, das 8h30 às 18h
Credenciamento: no local, a partir de 7h30.
Onde: Centro de Convenções de Vitória
Inscrições: gratuitas para a feira; e a partir de R$ 25,00 (estudante) para as palestras.
Clique aqui para programação e inscrições

IMPRENSA

Luciane Ventura
[email protected]