Maranata realiza segunda edição de “Trombetas e Festas”

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Maranata realiza segunda edição de “Trombetas e Festas”

Evento evangelístico, realizado no Maanaim do Espírito Santo, em Domingos Martins, apontou momento profético atual e foi acompanhado por cerca de 4 milhões de pessoas.

Foto: Divulgação / Igreja Cristã Maranata

A Igreja Cristã Maranata (ICM) realizou no último domingo (6) a segunda edição do evento “Trombetas e Festas”, com transmissão mundial diretamente do Maanaim do Espírito Santo, em Domingos Martins. O evento contou com tradução simultânea para dez idiomas e foi transmitido por YouTube, ao vivo, além canais de televisão e via satélite para todos os templos e Maanains, totalizando mais de 5 mil pontos de conexão.

O “Trombetas e Festas 2” teve como objetivo conscientizar o maior número possível de pessoas a respeito de um momento profético, apontado pela Bíblia, que é vivido nos dias atuais. A partir dessa iniciativa, a ICM abordou os sinais de Deus para os salvos e os juízos para aqueles que não creem, que estão relacionados ao momento do arrebatamento da igreja.

A programação foi iniciada pelo pastor Josias Júnior, que introduziu o evento com uma oração e apresentou diversos projetos da ICM nas áreas evangelística, social e ambiental. Em seguida, o pastor e coordenador da Igreja na Europa, Gerson Beluci, iniciou uma abordagem histórica sobre a situação do mundo. O pastor enfatizou que população possui papel de sobrevivente, vítima e também responsável pela ação desagregadora histórica e profética que tem acontecido no planeta. Ele falou sobre os setores que assolam grande parte do mundo: econômico, ambiental, moral, energético e religioso. “O mundo está no caminho de destruição, de desagregação”, disse.

Foto: Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Pastor Josias Junior, que deu início à segunda edição do evento “Trombetas e Festas”

De acordo com ele, o mundo vive o seu pior momento, que não é apenas mais uma crise que segue sua marcha de construção e destruição. “O mundo está doente? Isso não é novidade para quem conhece as escrituras. Judas já falava das mentes corrompidas. Há falência da liderança, ineficácia das leis, lares em aflição... é isso o que estamos vivendo”, completou, finalizando que o mundo está no caminho de destruição e desagregação.

Um momento marcante no evento foi o toque das trombetas, representando o som que simboliza para a igreja que Jesus vem para buscá-la. Evidentemente, trata-se de uma simbologia, um toque representativo, com significado discernido espiritualmente.

Foto: Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Pastor Gerson Beluci: “O mundo está no caminho de destruição, de desagregação”

O pastor e presidente da instituição no Brasil, Gedelti Gueiros, deu sequência à programação. “A voz de Deus ecoa nos séculos. Joel falou, profetizou, há 26 séculos. Mas a profecia é vigente. Estamos com uma responsabilidade, porque não é uma profecia que vai se cumprir, o tempo passou e ela se cumpre em nossos dias”, destacou o pastor, chamando a atenção para a proximidade da vinda de Jesus.

O líder da ICM ainda levantou duas questões (“para onde estamos sendo levados? Quem vai nos ajudar?”), lembrando que o mundo está vivendo dentro de um projeto que está se esgotando, sem solução.

O pastor Gedelti ainda reiterou que neste momento de desagregação a ciência não é capaz de oferecer respostas, justamente por não vir da eternidade. “Ciência não produz fé. A fé é profética.” A resposta, para ele, seria a oração e a busca incessante pelo Senhor. “Somente a igreja fiel, em toda sua dependência do Espírito Santo, poderá sobreviver. E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”

Foto: Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Pastor Gedelti Gueiros: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”

Evento de bênção

Membro da Igreja Cristã Maranata de Ponto Alto, distrito de Domingos Martins, a jovem Raissa Klippel Siqueira considera que a palavra do Senhor está se cumprindo na vida do cristão. “Esse é um alerta para o mundo todo. Foi uma grande bênção, abordaram muitos assuntos relevantes, que são os sinais que estamos vendo no mundo. O evento já diz: trombetas porque é um anúncio do que está acontecendo. E as pessoas que não conhecem vão poder passar a conhecer os sinais através da palavra e qual é o significado desses sinais”, avalia.

O membro Léo Carraretto, que auxilia na comunicação da igreja, ressalta a oportunidade de um evento capaz de reunir mais de 5 mil igrejas, só no Brasil, além de milhares de outras em todo o mundo e falar sobre o que é o plano de salvação para a vida do homem, que está na Bíblia. “Foi um evento muito especial em que a gente falou sobre tudo o que está acontecendo no mundo hoje sob a luz da bíblia. Tudo o que a gente está vivendo, e que às vezes nos assusta, está na palavra de Deus, está tudo sob o controle de Deus.”

Alcance

O evento alcançou, pela internet e ao vivo, 500 mil pessoas. Além disso, houve conexão via satélite com todos os templos e Maanains, que são mais de 5 mil. Presencialmente, o evento contou com a participação de 3 mil pessoas.

Houve ainda transmissão do evento em um canal de TV aberta para todo o país e em outras duas redes para a Itália e os Estados Unidos. Com esse alcance, estima-se que cerca de 4 milhões de pessoas tenham assistido ao evento ao vivo, E há os que ainda vão assistir pelo link que está disponível no YouTube

Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata

Acesse e saiba mais!

Igreja Cristã Maranata
Site: https://www.igrejacristamaranata.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/IgrejaCristaMaranata/
Instagram: https://www.instagram.com/igrejacristamaranata_oficial/
YouTube: https://www.youtube.com/igrejacristamaranata_oficial
Aplicativo disponível para Android e IOS.