Escola Americana de Vitória é a primeira escola do estado a receber certificado internacional da Apple

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Escola Americana de Vitória é a primeira escola do estado a receber certificado internacional da Apple

A Escola Americana de Vitória conquistou a Apple Distinguished School (ADS), uma certificação que reconhece as escolas mais inovadoras do mundo e que usam dispositivos tecnológicos como aliados na aprendizagem

Foto: Escola Americana de Vitória

A Escola Americana de Vitória conquistou a Apple Distinguished School (ADS), uma certificação que reconhece as escolas mais inovadoras do mundo e que usam dispositivos tecnológicos como aliados na aprendizagem. A instituição é a única do Espírito Santo a receber o selo ADS, que atesta o compromisso da EAV com a inovação e a distingue como um centro de liderança e excelência educacional, inspirando os alunos do ensino fundamental e médio para serem suas melhores versões num mundo cada vez mais interconectado.

“Apenas um número muito seleto de instituições ao redor do mundo conseguiram tal feito e agora fazemos parte desse grupo. Esse reconhecimento vai muito além do simples uso de um MacBook na escola, é é mais do que tecnologia, é de fato transformar a ferramenta em recursos didáticos. Uma cultura que coloca a criatividade, a inovação e a colaboração no centro da educação. Ser uma Apple Distinguished School é passar por uma rigorosa auditoria conduzida por uma das maiores empresas do mundo e receber sua aprovação”, afirma Gean Taufner, gestor de TI da EAV.

Receber esse reconhecimento é a última etapa de um longo processo que é formalmente acompanhado pela Apple e evidenciado por uma série de documentações. Antes de qualquer movimento nessa direção é necessário que a escola possua uma base tecnológica forte e estruturada. Com isso, deve-se instituir um programa individualizado com Macbook ou iPad para alunos e professores, promovendo inovação no ensino e aprendizado.

Todo o projeto foi integrado ao espaço Innovation Lab, um ambiente equipado com todos os recursos da Apple para que os alunos tenham ensinamentos de colaboração, empreendedorismo, inovação e programação. A iniciativa tem a parceria da Sejunta Tecnologia, empresa certificada pela Apple. O laboratório oferece várias soluções para capacitação dos estudantes em todos os níveis escolares.

“Na EAV atuamos com o Macbook, a partir do 6° ano cada aluno possui um. Além da utilização dos aplicativos e ferramentas voltados para fins educacionais da Apple, também estabelecemos um programa constante de formação de professores, garantindo o reconhecimento do professor como Apple Teacher”, diz Gean.

Os professores têm passado por uma jornada transformadora para receber o selo Apple Distinguished School. Eles tomaram a iniciativa, concluindo mais de 26 cursos intensivos de treinamento. “Nossos professores consideram esse treinamento fundamental para tornar a aprendizagem mais dinâmica e envolvente. Além disso, 88% de nossos alunos relataram que o programa Apple tem estimulado sua criatividade, resultando em projetos escolares mais inovadores”, pontua Mr. Kay, principal da EAV.

Após um criterioso processo de avaliação, a Apple certifica as escolas que utilizam, de forma inovadora, dispositivos e ferramentas da marca em sala de aula. A certificação é válida até 2026, com possibilidade de renovação ao final do período.

“Alunos que estudam em uma Apple Distinguished School desfrutam de integração da tecnologia avançada, aprendizado engajador, desenvolvimento das habilidades digitais, melhoria dos resultados acadêmicos, colaboração e criatividade, preparação para o futuro e o desenvolvimento de competências socioemocionais. Em resumo, é uma oportunidade única para os alunos alcançarem uma excelência educacional e se preparem de forma excepcional para os desafios do mundo moderno”, afirma Rachel Braun, diretora pedagógica da EAV.

Mais do que apenas adotar a tecnologia, a EAV está transformando a educação no estado. Essa relação com a Apple e o reconhecimento como uma Apple Distinguished School consolida o compromisso da escola em preparar os alunos para um mundo digital conectado, capacitando-os com habilidades essenciais.

Foto: Escola Americana de Vitória

Sobre a EAV

Há 5 anos no mercado, a EAV se tornou uma referência na educação local e global, sendo pioneira no modelo verdadeiramente internacional de educação básica no Espírito Santo, com imersão total na língua inglesa. Com a proposta de expandir o ensino para além da sala de aula, a Escola se dedica a preparar os alunos em vários idiomas, com uma ampla compreensão cultural que os permitirá ingressar, com confiança, em um mercado globalizado e cada vez mais interconectado.

Com metodologia moderna e abordagens de ensino e aprendizado inovadoras, a Escola Americana de Vitória busca desenvolver todo o potencial dos estudantes, por meio de um programa acadêmico enriquecedor e personalizado. Os alunos da EAV são protagonistas do próprio aprendizado, vivenciando experiências colaborativas e autônomas, baseadas em projetos interdisciplinares e no ensino de competências, que incentivam a curiosidade, o pensamento crítico, a colaboração, a autogestão e a comunicação eficaz.