Esgoto
Esgoto

Ciclo das Águas

Guia prático: a importância de interligar a residência à rede de esgoto

Rede de esgoto está disponível para 74,6% dos imóveis no Espírito Santo, mas cerca de 8% ainda não estão interligadas à rede

Ligar o esgoto doméstico à rede coletora da Cesan, companhia de saneamento no Espírito Santo, é importante porque a água passará por diversas etapas de tratamento antes de ser devolvida à natureza.

Isso pode auxiliar na preservação da fauna e flora local, despoluir rios e melhorar a qualidade de vida da população, já que a falta de saneamento básico pode ocasionar diversas doenças.

>> Acesse a página Ciclo das Águas

A cobertura de tratamento de esgoto alcança 74,6% dos imóveis em 53 cidades capixabas, no entanto, mesmo com essa rede disponível, 7,8% das residências que possuem a cobertura não se interligaram com a rede de esgoto.

Ou seja, a destinação do esgoto utilizado por esses moradores está incorreta, sendo devolvida ao meio ambiente sem o tratamento adequado.

Guia prático: veja o que muda quando um imóvel está interligado à rede de esgoto de Ana Carolina Poleze Messias
Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze

Repórter

Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).