Tem sim como transmitir elegância até na praia – e é usando a nova trend do momento! Estamos falando da volta dele que andou tão escondidinho na gaveta: os maiôs!
Se os maiôs já foram sinônimo de peça infantil, eu não lembro mais. Isso porque são peças confortáveis, extremamente estilosas e bem mais elevados que os biquinis ultrarreveladores. A alta do maiô surgiu com essa onda de voltarmos os nossos olhares ao vintage, afinal, o saudosismo está bem na moda.
Para começar com a asa delta, que nunca deveria ter saído das vitrines. É um modelo que veste bem, alonga a silhueta e acintura do melhor jeito possível. Ele nos lembra a Pamela Anderson em Baywatch, o S.O.S Malibu, lá dos anos 90 -e é exatamente esta década que está sendo retratada com tanto carinho nas passarelas.
Quanto mais clássico, melhor: a forma bem desenhada com os decotes em lugares estratégicos são atemporais por este motivo: caem bem em todos os corpos enquanto mostram só o necessário para não perder a sensualidade nem a elegância. Além de que, são perfeitos para servir de base para os looks de verão! Imagine uma camisa aberta por cima, uma calça intencionalmente transparente e tricôs bem vazados para um dia à beira-mar?
Crédito: PinterestMas, se você é como eu e não abre mão das cores e formatos “fora da caixinha”, você está no melhor momento para adquirir seu maiô favorito. Afinal, a moda é cíclica, mas sempre tem um quê de modernidade quando as peças voltam.
Das marcas de luxo mais conhecidas até as designers independentes, a reinvenção do maiô segue silhuetas vintage com as cores do momento. A roupa de banho metalizada -bem Barbarella (1968)- é um casamento do estilo vintage com a moda futurista que vem aí.
Agora é a hora de experimentar novos estilos de beachwear! E não vão faltar modelos para sair da caixinha.
Minha escolha da vez foi esse modelo lindo que a Nina Sandbech usa. Cheio de recortes, cores e um ombro só à mostra, este estilo é incrivelmente trendy e une a moda global com o estilo brasileiro cheio de bossa e alegria.