Na Primavera do hemisfério norte, a tendência já gritou: mostrar a pele com estratégia, detalhamento, mix de texturas e atenção aos detalhes. E não tem ninguém melhor para abraçar tudo isso do que a queridinha renda.
Feminina por natureza e delicada por conveniência, as passarelas mais recentes decidiram romper com a imagem tradicional dos materiais rendados. Paco Rabanne ousou com látex e barras florais para contrastar o romance com o sensual, o elegante com a descontração.
Para beber da mesma fonte, mantenha em mente a ideia de disrupção: algo que seria tradicionalmente fino e sensível sobreposto com jaquetas de couro, coturnos e pele à mostra. Aposte em uma boa saia vazada (a minha escolha certeira) com acessórios que você jamais imaginaria fazer parte do look. Cintos, terceiras peças, joias robustas e bolsas informais são uma boa ideia para começar.
O detalhe da camiseta adiciona informalidade à composição, e basta finalizar com um bom tênis para fugir do punk e entrar na onda do grunge. Esse uso inesperado da renda é jovial e confortável, ao mesmo tempo que impõe originalidade e muita modernidade.
A nova cara urbanizada da renda também nos reaproximou do sensual. A transparência já estava em voga -e, diga-se de passagem não deve sair de moda tão cedo-, mas desta vez ela ressurge com os holofotes nos detalhamentos da renda. A We11done é outra marca que adotou a ideia da cabeça aos pés, com meias calças e bodies inteiramente floridos (com muita transparência e lingeries bem opcionais).
Uma boa forma de se manter ousada e adaptar essa estética mostrando só o necessário, é adotar hotpants e biquínis com o look rendado como sobreposição. Finalize com muitos acessórios e aproveite a energia boho dessa tendência que já chegou com força!