Babados sobre jeans, cortes assimétricos, amarrações e cores pasteis. Parece que nada vai com nada, mas o resultado é nostálgico e cheio de adesão por parte das fashionistas mais quentes do momento! Essa tendência faz parte da onda Y2K (sigla para “Year 2K”, “ano 2000”), um movimento cultural bem saudosista dos anos 2000 que já trouxe de volta as parachute pants, o cós baixo, as botas, o salto de bicos fino, penteados e muito glitter.
A moda da época com certeza era bem divertida e quebrava muitas regras. Combinações que geram um estranhamento, como os “frufrus” sobre calças jeans e muita assimetria são um must para captar essa essência Y2K e contrastar peças que, a princípio, parecem opostas.
A calça jeans “baggy” é essencial para combinar com a feminilidade dos babados. Principalmente porque a grande maioria vem em tecidos leves como a seda, então o contraste de estruturas cria um efeito inesperado e muito fashion! Outra marca do Y2K é o bico fino sob a barra jeans, que se adaptou com os anos e se tornou uma marca de elegância com as calças flare.
O efeito cascata em camisas longas é definitivamente um dos favoritos e o modelo mais divertido da tendência. Ele abre espaço para combinações criativas e cheias de movimento, principalmente quando unido a cores fantasia. Perceba que tons pasteis eram a marca do momento, fazendo um ótimo efeito quando compostos de forma monocromática.
Para quebrar com a uniformidade sem perder a cor dominante, aposte nos vestidos com os babados do momento. Eles frequentemente vêm em silhuetas assimétricas, o que pode valorizar bastante corpos compactos e macios! Quer finalizar a estética Y2K? Invista em um calçado “diferentão”: botas, microssaltos e tênis vão compor com muita autenticidade. E aí, usaria?