Sabe aquele vestido, blusa ou macacão que parece ter alguma coisa faltando? Pois bem, às vezes essa coisa é um simples acessório que acaba elevando todo o look! Eles são os cintos: perfeitos para afinar a silhueta, complementar as combinações e adicionar bastante bossa para a roupa do dia.
Por vezes, o cinto funciona como o elemento central para unir todas as peças em harmonia. Acima, o cinto cobre o espaço que estaria faltando no centro do corpo, e com couro preto é possível harmonizar com o salto de animal print e a estética country e urbana.
Já abaixo, o cinto robusto e estampado dita o restante da roupa: a bolsa, os colares e certamente os calçados funcionam como a repetição da textura e cores de cobra em marrom.
Mais uma vez o cinto é o elemento que constrói o elo entre o vestido e o restante dos acessórios. Crédito: Pinterest
Além disso, é claro, o cinto é essencial para construir a silhueta sobre um vestido amorfo. Essa é a melhor forma de devolver cintura a uma blusa, vestido, macacão ou calça com modelagem soltinha! Tão versáteis são os cintos, que conseguem transformar um look em dois com propostas e silhuetas bem diferentes -quem sabe outras peças “fora do padrão”, como sobretudos e moletons, também ganhem outra cara com um cinto como statement piece.
Uma statement piece é o item de maior destaque numa composição. A peça-chave pode ser a própria roupa, mas é melhor ainda quando se trata de um acessório. Cintos robustos e intencionalmente chamativos já mostraram ter bastante adesão entre as fashionistas e é perfeito para ditar o caminho que o look vai seguir.
Uma boa dica é começar a montagem pela statement piece e deixar os outros itens gravitarem em volta dele. O conselho da semana é escolher seu maxi-cinto e começar a arquitetar seu próximo look!