Você já reparou em como essa cor não para de aparecer no streetwear mais quente do momento? Pois bem, o azul-bebê é a aposta de 2024! Essa cor transmite serenidade, delicadeza e confiança; por isso, adotá-la no guarda-roupas é uma excelente ideia para quem gosta dessa vibe. Mas, também, pode ser aquela carta na manga para quem está por dentro das tendências e quer adicionar sofisticação, elegância e um ar profissional sem perder o estilo.
A camisa abotoada é o primeiro passo para adotar o azul-bebê no dia-a-dia. A peça é clássica, e muito tradicionalmente usada pelo público masculino. Mas, quando composta com elementos femininos -vide a saia acetinada e o scarpin-, a camisa leva um ar de seriedade e um estilo bem em voga.
Na verdade, os acessórios em azul-bebê são os precursores dessa onda. Repare que as grandes marcas de luxo produzem cada vez mais bolsas e calçados nesse tom, ditando a tendência entre as fashionistas do mundo.
Ou seja, mesmo que você não tenha o costume de usar essa tonalidade, os acessórios farão o serviço. Para quem não se vê em tons claros -que naturalmente harmonizam feições de baixo contraste-, essa estratégia é a melhor! Deixe sua cor predileta mais perto do seu rosto, com colares, blusas ou chapéus, e experimente o azul clarinho nos pés, nas bolsas ou calças e saias.
O azul-bebê pode ornar com muitas paletas, e portanto com várias cores funcionando como um efeito color-block mega descolado. Desde o início dessa tendência, essa tonalidade se demonstrou mais versátil do que parece, o que explica tantos acessórios azuis surgindo por aí.
Não tem desculpa! Experimente essa promessa com rosa choque, roxo, laranja e outras cores vibrantes e vivas para alegrar o seu look. O resultado é muita elegância e charme até para ocasiões que requerem mais formalidade.
Para ocasiões mais casuais, o azul será seu melhor amigo. Para mais praticidade, aposte em looks únicos como vestidos e conjuntos. Não precisa pensar muito, afinal, o azul claro já transmite todo o charme por si só!
Agora basta ornar com itens descontraídos. O tênis é um must, e é uma tendência que não vai sair de moda tão cedo. Principalmente quando o tema é look profissional. Afinal, tem coisa mais graciosa que um terninho azul bebê?