Na verdade, temos a tendência de bermudas perfeita para combinar com estilos invernais. Isso quer dizer que as novas trends de bermudas nos dão a liberdade para usar e abusar de sobreposições, texturas e até calçados mais protegidos.
Seja em alfaiataria ou jeans, vemos o momento da bermuda reta até o joelho, em uma silhueta comumente masculinizada -principalmente quando ela explora a cintura baixa e a pegada oversized. Seriam peças facilmente encontradas em um guarda-roupas de um jovem dos anos 2000, por exemplo, o que é apenas um reflexo da moda do Y2K.
Mas estilizá-las de modo a transformá-las em um ícone fashion nem é tão difícil assim.
Para criar uma harmonia, priorize tops justos e mais curtos para balancear a silhueta baggy e alongada da bermuda. Em dias quentes, pode colocar a pele para jogo, como no exemplo acima!
Aí, experimente contrastar a aura informal, street e masculina da parte baixo com itens que são o oposto: saltos altos, bolsas de mão, joias e acessórios femininos fazem um excelente trabalho ao transformar a composição em algo pensado para ser disruptivo.
Nas inspirações abaixo, por exemplo, a divergência é do elemento de mulher madura: os scarpins, os óculos escuros, as handbags e até mesmo um colar floral queridinho das fashionistas.
O elemento do blazer é perfeito para criar um look tomboy! Experimente blazers largos, sem medo das ombreiras amplas para fazer uma referência saudosista aos anos 80. Afinal, blazers largos e bermudas tem algo em comum: a silhueta amorfa e robusta. Aplique a ideia de adicionar itens ultrafemininos e voilà, você terá uma composição digna de fashionista.
Crédito: PinterestPerceba que a mistura do informal com o formal, o masculino com o feminino, o meigo com o agressivo, o básico com o chamativo, criam estruturas que fogem do óbvio. Por isso, apostar em bermudas para temperaturas mais baixas é uma boa pedida para quebrar expectativas: brinque com jaquetas, blazers, suéteres e botas!
Afinal, está na moda romper com paradigmas.