A estilista Lenny Niemeyer esteve em Vitória na última semana para reinaugurar a sua loja na Praia do Canto e encantou a todos com sua receptividade e elegância.
Tive o prazer de entrevistá-la e conhecer um pouco da história da sua marca de beachwear tão prestigiada no país.
Ela ainda comentou sobre a sua vontade de criar peças para casa. “Tenho planos de desenvolver uma linha Home, a minha paixão pela arquitetura continua forte e fazer o desenvolvimento de peças de design de interior seria maravilhoso.”
Confira a entrevista:
Você começou a criar peças na garagem da sua casa e hoje você é esse fenômeno com uma marca super requisitada em diversas lojas mundo afora. Me conta um pouco sobre isso desde o seu começo?
Sou formada em artes plásticas e comecei a fazer biquínis em um fundo de uma garagem. A minha primeira peça foi um biquíni verde com aviamentos (argolinhas) a partir de pedaços de osso e, desde então, eu fazia a parte criativa, tinha de ser gestora, uma administradora.
A nossa moda praia é famosa no mundo inteiro, o que você acha que é o nosso diferencial para fazer tanto sucesso?
Temos uma cultura de moda praia muito forte por conta do nosso clima tropical. A gente consegue frequentar a praia durante o ano todo, isso cria um desejo com as mulheres lá de fora de terem o nosso estilo, somos uma referência.
Em relação à modelagem, você faz uma modelagem especial para cada país em que você trabalha?
Fazemos pequenos ajustes. A americana usava um biquíni com uma modelagem maior, mas há alguns anos ela começou a querer importar o estilo brasileiro, então aceitou melhor a nossa modelagem brasileira e hoje ama o nosso estilo.
O que acha das collabs com outras marcas? Você acredita que é um caminho interessante a se fazer?
Acho muito interessante, a marca dá uma renovada, acabamos de fazer parceria com a Misci que é uma marca de roupas, acessórios e mobiliário. Seu olhar urbano com peças orgânicas e minimalista fez uma fusão perfeita com o tropicalismo da Lenny.