Polícia

Passageiro é agredido após discussão com cobrador em Terminal de Vila Velha

O cobrador do coletivo e o homem agredido foram encaminhados ao DPJ de Vila Velha

Foto: Divulgação

Um homem foi agredido pelo cobrador de um ônibus do sistema Transcol, após, supostamente, tentar pular a roleta do coletivo, no município de Vila Velha, na tarde desta terça-feira (15).

De acordo com testemunhas, o homem levou um soco no nariz e acionou a Polícia Militar quando o coletivo chegou no Terminal de Vila Velha.

A Polícia Militar foi ao local e conduziu o cobrador e o homem ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. A Polícia Civil informou que trata-se de um crime de lesão corporal, porém o agredido não representou criminalmente contra o cobrador e ambos foram liberados.

Por meio de nota, a assessoria do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) informou que a empresa responsável pelo ônibus já está ciente do fato e está apurando o que aconteceu para tomar as medidas cabíveis.

Veja abaixo a manifestação do GVBus sobre o incidente:

"Ressaltamos que pular a catraca é crime com pena de detenção de 15 dias a 2 meses ou multa prevista no Código Penal (Art. 176). Além de onerar o sistema, essa pratica representa uma clara falta de respeito com os usuários que pagam a tarifa e com os profissionais que trabalham nos coletivos.

Infelizmente, algumas pessoas ignoram a lei e cometem esse tipo de infração, que é muito comum e que tem impacto direto na vida dos passageiros. Afinal, quando alguém deixa de pagar a passagem, esse valor é repassado para o usuário que paga a tarifa. Ao todo as empresas registram uma média de 100 mil pulos por mês, que causam um prejuízo mensal de R$ 375 mil.

A orientação das empresas é que motoristas e cobradores ajam de maneira a coibir esse tipo de prática, sempre com educação e firmeza. Pedindo que o infrator pague a tarifa ou se retire do coletivo. Nesses momentos, a colaboração da população é essencial".

Pontos moeda