Polícia

Ação das polícias do RJ e ES visa combater crimes na divisa

A operação foi realizada nesta quarta-feira (22), e além da Polícia Militar dos dois estados, também contou com a Polícia Civil do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (22), policiais civis da Delegacia de Natividade (140ª DP), policiais militares do 29º BPM em Itaperuna (PMRJ), e policiais militares do 3º Batalhão em Alegre (PMES), deflagraram uma operação conjunta, que resultou na prisão três suspeitos de participar e receptar produtos furtados na região de Varre-Sai e Guaçuí, divisa entre os estados.

A ação ocorreu após levantamentos realizados pela Policia Militar do Rio de Janeiro, juntamente com a 140ª DP, na busca por uma quadrilha que estaria praticando roubos e furtos na área de divisa dos estados. Ao todo foram expedidos sete mandados de buscas, sendo: dois em Itaperuna, um em Varre-Sai, e quatro em São Pedro de Rates, distrito de Guaçuí.

Ao todo, participaram da ação: 17 viaturas e 49 policiais, sendo oito viaturas da PMERJ, com 25 policiais comandados pelo tenente Dhiones; seis viaturas da PMES, com 16 policiais comandados pelo capitão Jackson; e três viaturas da PCERJ, com oito policiais comandados, pelo delegado Henrique.

Na residência de um dos suspeitos em São Pedro dos Rates, os policiais localizaram tabletes, celular, TVs, uma roçadeira, pistola de pintura mecânica e munição. O suspeito, de 21 anos, foi conduzido até a delegacia de Guaçuí, juntamente com o material apreendido.

Em Itaperuna e Varre-sai, os policiais apreenderam TVs, pássaros sem registros, makita, furadeira, som automotivo, Xbox, roçadeira, uma pistola de ar, coldres e aparelhos celulares. Dois suspeitos foram conduzidos.

As ações integradas entre as polícias os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais tem se intensificado nos últimos anos, resultando em diversas apreensões vultosas nas regiões de divisa, garantindo tranquilidade às comunidades locais.

Pontos moeda