Polícia

Tiroteio e quatro mortes: dois jovens são detidos suspeitos de envolvimento em confronto na Serra

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas no confronto nos bairros Planalto Serrano e Jardim Tropical

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois jovens foram levados para o Centro de Triagem de Viana e irão responder pelo crime de tentativa de homicídio contra policiais e ação criminosa armada. Os suspeitos estariam envolvidos no tiroteio na madrugada desta quarta-feira (22) nos bairros Planalto Serrano e Jardim Tropical, na Serra.

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas no tiroteio. Os jovens foram ouvidos no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa de Vitória e, em seguida, encaminhados para a triagem.

No carro em que os suspeitos estavam foram encontrados seis armas de fogo, sendo duas caseiras, duas espingardas calibre 12, duas pistolas, um revólver e munições. Celulares, dinheiro, uma touca ninja e radiocomunicadores também foram achados no veículo. Outros dois integrantes que estavam no carro morreram e um foi baleado.

Segundo a polícia, antes do confronto com os policiais militares, os suspeitos planejavam um ataque a uma gangue rival no bairro Jardim Tropical. No ataque, um homem que seria informante e estaria denunciando os traficantes da região foi assassinado.

Na fuga, os bandidos se depararam a Polícia Militar. Houve um novo confronto e mais duas pessoas acabaram mortas. Entre as vítimas do tiroteio está Wilson Couto do Nascimento, morador do bairro Jardim Tropical havia mais de 30 anos. Ele era pintor, tinha 51 anos e foi morto dentro de casa com 10 tiros. Não tinha passagens pela polícia.

Um jovem de 28 anos que saiu de casa para trabalhar acabou sendo atingido na perna. Ele está internado em um hospital particular da Serra. 

Em vídeo gravado por um morador é possível ouvir os disparos. 

Com informações da repórter da TV Vitória, Milena Martins.

Pontos moeda