Polícia

Golpista usa dados e fotos de major da PM para comprar veículos no ES

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Mimoso do Sul. Até o momento, a polícia já identificou duas pessoas que foram vítimas do suspeito

Foto: Reprodução

Um golpista está comprando veículos pelo estado usando dados e fotos do comandante da 15ª Cia Independente da Polícia Militar, de Mimoso do Sul, major Nerio Pereira da Silva Filho. Até o momento, duas vítimas já foram identificadas e o caso segue sob investigação da Delegacia de Mimoso do Sul.

De acordo com o major, no dia 14 de dezembro do ano passado, o golpista se passou por major da Polícia Militar de Pernambuco para ter acesso a seus dados, e a foto que usa no Whatsapp. “Ele fez uma suposta proposta para comprar um veículo Toyota Corolla, que de fato, eu tinha anunciado em um site de classificados”, explica Nério.

Com o acesso aos dados e as fotos do major, o golpista habilitou vários números de telefone no Espírito Santo para aplicar golpes, comprando veículos em seu nome. A suspeita é que ele também esteja aplicando os golpes fora do estado, já que se passava por major de Pernambuco.

“Já foi feita ocorrência policial e instaurado procedimento investigativo pela Polícia Civi de Mimoso do Sul. Não tenho número pessoal com DDD 27, e tenho sim dois veículos anunciados em meu perfil em mídias sociais, que são um Corolla, de cor cinza, e uma Gran Santa Fe, de cor preta, e não estou comprando nenhum outro veículo ou moto”, ressalta o major.

Duas vítimas do golpista já foram identificadas. “Infelizmente já tenho informações de duas vítimas de golpes. O criminoso usou minha identidade e oriento todos que receberem este contato com minha identificação a fazerem boletins de ocorrência e pedirem para ser encaminhado para o delegado de Mimoso do Sul”, completa Nério.

Pontos moeda