Polícia

Arrastão: suspeitos de assaltarem cerca de 20 pessoas são presos em Cariacica

O veículo usado para cometer os crimes havia sido alugado para um dos suspeitos trabalhar como motorista de aplicativo

Foto: Reprodução TV Vitória

Três homens foram presos suspeitos de terem assaltado pelo menos 20 pessoas, nos bairros Vera Cruz e Jardim América, em Cariacica. As vítimas do arrastão, que ocorreu na noite desta quinta-feira (14), avisaram para polícia o modelo do carro que os suspeitos usavam.  

Os rapazes, de 21, 28 e 38 anos, foram localizados próximo a uma escola estadual no bairro Itacibá. No local, a polícia também encontrou o veículo que teria sido usado pelos criminosos para cometer os roubos no município. Ao revistar os suspeitos, vários pertences que tinham sido roubados foram encontrados.  

Segundo a polícia, só no bairro Jardim América, os três homens roubaram dez pessoas. Algumas das vítimas estavam em um ponto de ônibus. Testemunhas contaram que os suspeitos abordavam as pessoas e mostravam uma arma para intimidar. Diversos celulares, relógios, aliança e dinheiro foram levados. 

Após terem sido reconhecidos e presos, os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica. Eles confessaram o crime. Um dos rapaz revelou, ainda, que o carro usado no roubo havia sido alugado a cerca de oito meses para ele trabalhar como motorista de aplicativo. 

O dono do veículo foi localizado e ficou surpreso ao saber do ocorrido. Ele disse para a polícia que não sabia que o carro estava sendo utilizado em crimes. Após ser vistoriado, o veículo foi entregue para o proprietário. 

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 20 pessoas foram assaltadas pelos suspeitos. Algumas das vítimas já estiveram na delegacia para registrar o boletim de ocorrência. 

Os três rapazes foram autuados por roubo e transferidos para o Centro de Triagem de Viana. De acordo com a polícia, um dos envolvidos já teve passagem pela justiça por tráfico de drogas, roubo e corrupção ativa.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda