Polícia

Suspeito de envolvimento com tráfico de drogas é preso com arma e munições em Viana

Além da suspeita com o envolvimento com o tráfico, ele também é suspeito de participar de assassinatos

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (13), um jovem de 21 anos foi detido no bairro Canaã, em Viana. O rapaz foi detido pela Guarda Municipal com um revólver calibre 38 e munições. Segundo os agentes, ele seria suspeito de envolvimentos com o tráfico de drogas no mesmo bairro.

De acordo com os agentes da guarda, o suspeito foi abordado no bairro Canaã após ser visto em atitude suspeita. Com ele, os agentes encontraram uma arma de fogo e, por ser conhecido pela polícia devido ao envolvimento no tráfico de drogas, ele foi conduzido à delegacia.

Os agentes descobriram que o rapaz possui diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídios. Algumas dessas passagens são de quando ele ainda era menor de idade.

Cenário de guerra constante

Nos últimos dias, os bairros Canaã e Universal têm se tornado um verdadeiro campo de guerra. A motivação: disputa por pontos de tráfico de drogas. Os agentes da guarda municipal acreditam que o jovem detido, de 21 anos, estaria saindo do bairro Canaã e indo para Universal para entregar a arma para alguém ou para participar de algum ataque.

Desde o dia 27 de dezembro do ano passado, a polícia registrou, pelo menos, quatro homicídios nas regiões que compreendem os dois bairros. Estes conflitos podem estar ligados ao forte tráfico do local. O próximo passo da polícia é investigar se o jovem detido também tem envolvimento nos assassinatos dos bairros.

Foto: Reprodução

Também nesta quarta-feira, a polícia registrou outra ocorrência no bairro Canaã. Um carro vermelho foi encontrado abandonado e com diversas marcas de tiro.

Agora com esta nova ocorrência, a polícia também busca saber se o veículo em questão ´possui alguma relação com o homem detido no bairro. 

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Uma fiança foi estipulada e, caso não seja paga, ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda