Chefe do tráfico é preso com 8 quilos de haxixe "premium" em Vitória

Polícia

Chefe do tráfico é preso com 8 quilos de haxixe "premium" em Vitória

Os alvos foram nos bairros Resistência, Praia do Suá (Morro da Garrafa) e Tabuazeiro ( Morro do Macaco)

Foto: Divulgação/Sesp

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (14), mandados de prisão, busca e apreensão, que fazem parte da Operação Sicário II. Foi preso chefe do tráfico de drogas do bairro Resistência, em Vitória.

Em uma casa do bairro, a polícia encontrou mais de 8 quilos de Haxixe, em porções embaladas a vácuo com a ajuda de uma máquina específica. A embalagem informa, em inglês, que o conteúdo é de qualidade premium.

A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os alvos foram nos bairros Resistência, Praia do Suá (Morro da Garrafa) e Tabuazeiro ( Morro do Macaco).

De acordo com a polícia Civil, os traficantes utilizam o sistema de delivery para comercializar as drogas. E para disfarçar as entregas, envolvem os entorpecentes com embalagens usadas para entrega de lanches.

O dono da casa onde estava a droga seria um dos alvos da operação, que tinha o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão. Mas ele não foi localizado. Numa outra residência, a polícia prendeu o homem que seria chefe do tráfico de drogas do bairro.

A operação contou com o apoio do helicóptero do Notaer, que sobrevoou as comunidades. No morro da Garrafa, a polícia recolheu esta pistola de fabricação turca e munição. Mas ninguém foi preso no local da apreensão.

Foto: Divulgação/Sesp