Polícia

Suspeito de assalto morre após ser baleado durante perseguição em Vila Velha

O dono de um veículo seguia para o trabalho quando foi abordado por criminosos, que usaram o carro para cometer um novo assalto

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Um suspeito morreu após participar do roubo de um carro e ser perseguido, no bairro Barramares, em Vila Velha. Tudo aconteceu no início da manhã desta terça-feira (18).

A história começou quando um homem seguia para o trabalho com a esposa, por volta das 5h30, e foi rendido por assaltantes. Ele teve o carro levado e os criminosos passaram a usar o veículo para cometer outros assaltos.

Com as características do carro roubado, a polícia avistou o veículo e começou uma perseguição com troca de tiros. 

Por volta das 6h, o carro foi abandonado na rua e os criminosos tentaram fugir,  mas um deles acabou baleado. O homem chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A mãe do dono do veículo contou para a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que o filho disse que foram dois ou três os suspeitos que o abordaram. Eles portavam armas longas e fizeram ameaças, obrigando todos a sair do carro e deitar no chão.

Depois que eles fugiram, a vítima passou a rastrear o veículo. Em seguida, ele recebeu a ligação da polícia com a informação de que o carro havia sido localizado.

Moradores da rua onde tudo aconteceu contaram que o local é dominado pelo tráfico de drogas e que confrontos são frequentes. Por isso, quando escutaram os tiros pela manhã, imaginaram que fosse mais um caso de tiroteio.

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda