Polícia

VÍDEO | Em menos de 24h, três lojas são alvos de bandidos em Vitória

Os crimes aconteceram no Centro de Vitória e no bairro de Fradinhos

Em menos de 24h, três estabelecimentos comerciais foram vítimas da ação de criminosos em Vitória. No Centro, uma loja de eletrônicos e uma de joias foram os alvos escolhidos. Já em Fradinhos, uma loja de carros teve equipamentos roubados. 

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro, não é de hoje que moradores e comerciantes reclamam da insegurança. 

Segundo funcionários, a loja de eletrônicos foi assaltada quatro vezes em dois meses. 

Desta vez, nesta terça-feira (18), uma dupla foi responsável pelo crime. Com a ajuda das imagens de vídeomonitoramento, é possível ver quando o primeiro suspeito entra na loja se passando por cliente, até que o parceiro entra, já armado, e anuncia o assalto. 

O crime aconteceu pela manhã. Em poucos minutos, os criminosos conseguem render a funcionária e levam celulares, caixas de som, entre outros aparelhos eletrônicos. Segundo o estabelecimento, o prejuízo chega a R$ 10 mil. 

As câmeras de segurança ainda registraram a dupla fugindo do local. A Polícia Militar foi acionada, mas informou que, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado. 

Durante a tarde, outro furto foi registrado na capital capixaba. O alvo foi uma loja de carros do bairro Fradinhos.  Segundo o trabalhador, que estava sozinho no estabelecimento, um dos bandidos entrou na loja e anunciou o assalto. Enquanto isso, o companheiro ficou do lado de fora vigiando a movimentação da rua. 

Em seguida, o suspeito mostrou para o funcionário que estava armado e conseguiu levar um aparelho celular e um notebook. O homem contou que tentou correr atrás dos bandidos, mas desistiu depois que o suspeito efetuou dois disparos para o alto. Segundo as autoridades policiais, em hipótese alguma, as vítimas devem reagir ou ir atrás de criminosos.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região. De acordo com a PM, só foram encontradas as bicicletas utilizadadas na fuga. 

Uma tentativa de arrombamento também foi registrada no Centro de Vitória. Dois homens foram presos em flagrante, quando tentavam arrombar uma loja de joias, na Rua Sete de Setembro. 

A tentativa aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19). A dupla forçou a porta do estabelecimento. Uma viatura da Guarda Municipal que passava pela região flagrou a ação criminosa. 

Os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos pelos agentes de segurança. Segundo a Guarda, durante a abordagem, os homens confessaram que estavam tentando arrombar a loja. 

Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Vitória. No local, os policiais descobriram que os homens também são suspeitos de causarem um prejuízo de R$ 25 mil, em um outro arrombamento ocorrido na região. 


Pontos moeda