Polícia

Amigo que matou o outro após discussão por pedaço de carne é preso em Vila Velha

Os costumavam pescar juntos. A vítima chegou a ser socorrida para um hospital no bairro Olaria, em Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 44 anos foi preso no bairro Alvorada, em Vila Velha, na última sexta-feira (27), suspeito de ter assassinado, a facadas, Carlos André Santos da Cruz de 44 anos, no bairro Glória, no mesmo município. 

O crime aconteceu no último dia 23 de janeiro, e a motivação do assassinato seria uma discussão por conta de um pedaço de carne.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informou o delegado-adjunto da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Christian Waichert, o autor do crime, marido da prima da vítima, deu uma facada em Carlos André durante uma discussão banal por um pedaço de carne. 

"O suspeito estava tomando conta da carne do churrasco, quando a vítima chegou e insistiu em pegar o pedaço que estava na churrasqueira. Carlos André foi repreendido pelo suspeito, o que deu início a uma briga. Neste momento, o indivíduo que estava com a faca na mão, cortando carne, desferiu golpes contra a vítima, que foi a óbito", afirmou.

Logo após o fato, o suspeito fugiu. Os dois eram amigos e costumavam pescar juntos. A vítima chegou a ser socorrida para um hospital no bairro Olaria, em Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos.

Suspeito dormiu na rua por três dias após crime

Em entrevista realizada na tarde desta segunda-feira (30), o delegado Christian Waichert disse que, após cometer o crime, o suspeito contou à polícia que dormiu na rua por três dias. Neste período ele tentou retornar para sua casa, mas sofreu represálias.

"Segundo ele mesmo relatou, ficou dormindo nas ruas durante três dias. Tentou retornar para sua casa, mas foi agredido por populares. A delegacia conseguiu localizar esse indivíduo, intimar para comparecer à delegacia, foi representado pela prisão dele e conseguimos detê-lo", explicou o delegado.

O delegado responsável pelo caso também relatou uma divergência entre o depoimento do suspeito e a versão apresentada pelas testemunhas. 

Para a polícia, o suspeito alega que não teve a intenção de matar e que atingiu a vítima "sem querer". No entanto, testemunhas afirmam que em um momento de ódio, o suspeito virou e golpeou a vítima na barriga.

Confira abaixo um trecho da entrevista com o delegado Christian Waichert:

Diversas diligências foram realizadas para localizar o suspeito, preso na última sexta-feira (27). Ele confessou a autoria do crime e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

"Ele foi representado pela prisão temporária por homicídio qualificado, estamos concluindo o inquérito e ouvindo mais testemunhas. Não temos dúvidas da motivação banal, não temos dúvidas da intenção de matar e esse inquérito está sendo concluído com a representação pela prisão preventiva desse indivíduo", explicou o delegado sobre a autuação do suspeito.

LEIA TAMBÉM: Aluna morre em calourada no Piauí, e polícia suspeita de estupro

Pontos moeda