Polícia

Dois homens são assassinados em menos de 24 horas em Viana

Crimes romperam com jejum de homicídios na cidade, que já durava 200 dias

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Em menos de 24 horas, dois homens foram assassinados em bairros de Viana. Os crimes chamaram a atenção da Polícia Militar, já que o município não registrava homicídios há 200 dias. 

O primeiro caso aconteceu na tarde de sábado (27), no bairro Primavera. Segundo testemunhas, Gabriel Gonçalves de Amorim, de 28 anos, estava próximo a uma ribanceira da zona rural da região quando foi abordado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a polícia, um homem teria saído de dentro de um carro preto e começou a atirar contra o jovem, que não resistiu e morreu. 

De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), Gabriel tinha passagens pela Lei Maria da Penha. A motivação do crime ainda é desconhecida. 

No mesmo dia, um homem de 30 anos foi assassinado na BR-101, na entrada do bairro Soteco. Segundo moradores da região, a vítima era usuária de drogas e atualmente estava em situação de rua.

LEIA TAMBÉM: Homem morre em confronto e moradores realizam protesto na Leitão da Silva

A vítima foi identificada como Wedson Pereira dos Santos. Segundo a Polícia, um homem chegou em um carro branco, parou o veículo e começou a atirar contra o rapaz, que morreu na hora. Wedson tinha passagens por homicídio. 

A Polícia Civil informou que os dois casos são investigados pela Divisão Especializada de Proteção à Pessoas de Viana. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record.