Polícia

Jogador do Corinthians diz ter conhecido jovem que morreu pelo Instagram

Livia Gabriele Da Silva Matos era tamb´em filha de um dos seguranças do presidente do clube. A jovem de 19 anos passou mal após o encontro e não resistiu

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/ Record

A morte da estudante de enfermagem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, segue sob investigação da Polícia Civil de São Paulo. A jovem morreu após passar mal em um encontro com um jogador do time sub-20 do Corinthians, que afirmou tê-la conhecido por meio do Instagram. 

Livia Gabriele era também filha de um segurança do presidente do clube, e havia saído com o atleta Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, para um encontro. 

Segundo informações oficiais da polícia, a estudante estava no apartamento de Dimas, no Tatuapé, em São Paulo, quando começou a passar mal. Para as autoridades, o atleta relatou que dois tiveram relações sexuais, porém, ela passou a apresentar uma hemorragia forte na região genital. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O advogado de defesa de Dimas, Tiago Lenoir, informou que o atleta teria feito contato de imediato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo orientado pelo telefone a fazer massagem cardíaca, enquanto uma equipe se deslocava para o local. 

"O Samu chegou em poucos minutos, pois tem uma base próxima. Dimas acompanhou a garota na ambulância e no hospital. Passados cerca de 20 minutos após dar entrada, lamentavelmente, ela faleceu", relatou. 

Ao dar entrada no hospital, ainda com um intenso sangramento genital, Livia sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

Morte é investigada 

Ainda de acordo com informações dos agentes, a ocorrência foi registrada no 30º Distrito Policial como "morte suspeita". Na ocasião, o jogador foi ouvido e liberado.

A defesa de Dimas afirmou que o atleta não praticou qualquer ato ilegal e aquele seria o primeiro encontro de ambos após se conhecerem pelas redes sociais. Segundo o advogado, a fato será demonstrado pelos laudos da perícia.

"Ele conheceu a garota pelo Instagram, vinha falando com ela, e marcaram de se encontrar no fim do dia no apartamento dele. Foi a primeira vez que eles se encontraram pessoalmente. Ali eles tiveram relações sexuais consentidas e com o uso de preservativo. Depois do ato, ele percebeu que ela tinha apagado, desfalecendo".

LEIA TAMBÉM: Jovem de 19 anos morre após encontro com jogador do Corinthians

Ainda de acordo com as informações repassadas pelo advogado para a Agência Estado, o atleta foi convidado a ir ao distrito policial e depôs na condição de testemunha.

"Ele prestou os esclarecimentos e foi liberado, pois não havia no local qualquer indício de crime. Seu relato é de que não houve consumo de entorpecentes, nem de bebidas alcoólicas. Ele está muito abalado, mas permanece à disposição para prestar novos esclarecimentos, se forem necessários. Ele tem residência em São Paulo", disse. 

Quando questionado sobre a possibilidade de uma fissura no órgão sexual da jovem, que teria ocasionado a hemorragia, o advogado novamente destacou que os laudos da perícia serão importantes para esclarecer a causa da morte.

"O Samu repassou que houve muito sangue e Dimas também mencionou o sangramento, mas não fez nada que pudesse ter dado causa, ou seja, não foi uma lesão provocada por ele. Vamos aguardar o resultado da perícia, especialmente do exame necroscópico, que deve ficar pronto em até 30 dias", finalizou. 

Saiba mais 

Dimas faz parte do time sub-20 do Corinthians desde abril de 2023. Natural da Paraíba, o jogador disputou 12 jogos. O contrato com o time vai até janeiro de 2025.

*Com informações do Portal R7 e Agência Estado

Pontos moeda