Polícia

VÍDEO | Homem é assaltado e tem celular levado em Jardim Limoeiro

O roubo foi registrado por câmeras de videomonitoramento instaladas em estabelecimentos da região

Redação Folha Vitória

Foto: videomonitoramento

Um homem foi assaltado na manhã de quinta-feira (9), no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O crime ocorreu por volta das 7h, enquanto o homem, um pintor automotivo, seguia para o trabalho. 

O roubo foi registrado por câmeras de videomonitoramento instaladas em estabelecimentos da região.

As imagens mostram a vítima atravessando a rua tranquilamente, quando dois homens em uma moto se aproximam. 

Um dos suspeitos desce da motocicleta com um capacete em uma mão e uma faca na outra, anunciando o assalto. Eles levaram o celular do trabalhador e fugiram logo em seguida.

LEIA TAMBÉM:

Estufa com mais de 200 pés de maconha é descoberta em Vila Velha

Padrasto suspeito de envenenar família chamava enteados de "primatas"

Polícia apreende 3 mil pinos de cocaína e mais de 800 munições em Vitória

A equipe da TV Vitória/Record esteve no local e conversou com colegas da vítima, que preferiu não dar entrevista. Um mecânico, que trabalha na mesma oficina, relatou que o amigo ficou bastante abalado, especialmente porque precisará cancelar contas bancárias cadastradas no celular roubado.

"Ficou até meio sentido, não está nem conseguindo trabalhar ainda. Porque tem uns aplicativos, vai ter que mexer em banco", disse o colega.

Mesmo com câmeras posicionadas em diferentes pontos, os criminosos não se intimidaram. Um dos suspeitos estava de rosto descoberto. As câmeras flagraram detalhes da ação.

Veja o vídeo:

O bairro Jardim Limoeiro é conhecido por ser uma área comercial com oficinas mecânicas e de pintura automotiva. Moradores e trabalhadores da região afirmaram que os assaltos são frequentes, especialmente nos horários de pico da manhã, entre 6h e 7h30.

"Por volta de 6 horas, aqui fica um perigo. Depois de 7 horas, horário em que as lojas abrem, fica mais difícil de acontecer, mas também não pode facilitar", comentou o trabalhador.

O mecânico que testemunhou o ocorrido revelou já ter sido vítima de assalto enquanto chegava ao trabalho. Segundo ele, em uma das ocasiões, chegaram a disparar tiros contra ele. Além disso, há relatos de que comércios também são alvos constantes.

"Eu já passei por isso. Estacionei o carro, me tiraram a força e mandaram eu correr, senão eles iam me matar", disse o homem.

Os moradores e trabalhadores pedem maior presença policial na região, sobretudo nos horários mais vulneráveis.

"Há uns quatro meses, por aí, nós estávamos aqui, e os bandidos entraram dentro da loja, levaram no escritório todo", destacou outra testemunha.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record