VÍDEO | Polícia encontra carro usado em homicídio e duas pessoas são presas
Carro foi usado em homicídio em Guarapari no dia 30 de dezembro de 2024 e encontrado em Cariacica nesta quinta (09); duas crianças estavam no veículo
A Polícia Civil encontrou o carro usado para matar uma pessoa em Guarapari. O veículo foi monitorado e apreendido pela polícia no bairro Tabajara, em Cariacica, nesta quinta-feira (09). Duas pessoas foram presas.
O assassinato ocorreu no bairro Village do Sol, em Guarapari, em uma empresa de materiais recicláveis, no dia 30 de dezembro do ano passado. Um homem foi morto quando chegava para trabalhar, com mais de 20 tiros, por dois homens que chegaram no carro branco encontrado em Cariacica.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | Ousadia: ladrão volta três vezes para furtar loja de vinhos
VÍDEO | Menor Bolsonaro e Sombra são presos na Serra: "Tocavam o terror"
Suspeito é preso após matar homem depois de briga por celular
Gildevan Oliveira de Jesus tinha 32 anos. Segundo a mãe, ele era ajudante de pedreiro e estava trabalhando com quatro empregos. O carro usado em seu assassinato estava sendo monitorado e foi encontrado nesta quinta e abordado por policiais.
Veja o vídeo:
Na abordagem, o motorista acelerou e jogou o carro em cima dos guardas. O delegado da Divisão de Homicídios de Guarapari deu um tiro no motor do veículo. Dentro do carro, estavam o condutor, uma mulher e duas crianças, de 2 e 3 anos de idade. A prisão dos dois foi filmada por populares.
Também foram encontrados no veículo, uma arma com numeração raspada, com um kit rajada e cinco carregadores, além de rádios comunicadores.
Dias antes do assassinato, o mesmo carro apreendido pela polícia estava rodando perto da casa da mãe de Gildevan. Ela explicou que o filho arrumou uma confusão em Setiba e havia sido jurado de morte.
A policia agora vai fazer um teste de balística pra saber se a arma apreendida foi usada para matar Gildevan.
O homem, de 26 anos, e a mulher, de 20, foram conduzidos à sede da DHPP de Guarapari, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhados ao sistema prisional.
Segundo a Polícia Civil, o veículo foi encaminhado ao pátio de Cariacica e as crianças foram deixadas com familiares da mulher detida.