Internos fazem motim durante aula e 10 ficam reféns na Unis de Cariacica
O Sindaspes informou que a professora, que estava dando aula no momento da confusão, passou mal. Segundo o Iases, a situação já foi controlada
Um grupo de adolescentes internos fez um motim, na manhã desta sexta-feira (13), na Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em Cariacica. A movimentação aconteceu durante uma aula no espaço pedagógico da unidade.
De acordo com o Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (Sindaspes), a professora que estava dando aula passou mal. O Sindaspes disse ainda que os alunos chegaram a quebrar o espaço pedagógico, colocaram fogo na sala e ainda agrediram a professora, que saiu desmaiada.
O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou que durante o princípio de rebelião 10 pessoas foram feitas reféns, mas já foram liberadas e sem nenhum ferimento.
De acordo com o Iases, o motivo que levou os jovens a se rebelarem será apurado pelo núcleo de formação de segurança do institucional e pela equipe da unidade. Eles afirmaram também que viaturas da Polícia Militar foram encaminhadas para a unidade e que a situação já foi controlada.