Polícia

Idoso é rendido por casal de criminosos na frente da própria casa em Vila Velha

No momento do crime, a vítima estava na calçada falando ao telefone com o filho que mora em outro país

Foto: Reprodução

Um idoso de 76 anos foi abordado por um casal de criminosos enquanto estava na frente de casa no bairro Morada do Sol, em Vila Velha. Durante o crime, o homem que pilotava a moto chegou a apontar a arma para a vítima enquanto a mulher, que estava na agrupa, pegava o celular.

A vítima é o professor e advogado Eustáquio Bini. Ele contou que, no momento em que foi abordado, chegou a pensar que os assaltantes fossem os vigias noturnos do bairro.

"Pensei que fosse o segurança com a esposa e eu ainda o cumprimentei. A menina falou: 'Perdeu! Perdeu!'. E eu disse que não ia entregar o celular e quando eu tentei reagir ele já mostrou a arma e foi embora", contou a vítima.

O idoso disse que nunca saía de casa com o celular justamente pelo medo de assaltos. Porém, na noite desta sexta-feira, como a lua estava muito bonita, ele resolveu sair para tirar algumas fotos. Em seguida, Eustáquio recebeu mensagens do filho que mora nos Estados Unidos e ficou conversando com ele no telefone e foi nesta hora que a dupla de criminosos apareceu.

Em meio a tanto desespero após o susto, o advogado pegou o celular do vizinho, que estava no carro, e ligou para a polícia. Mas mesmo depois da ligação e de um longo período de espera, nenhum militar apareceu no local. 

"Na minha modesta avaliação, é necessário urgentemente uma revisão dessa segurança com um maior policiamento. O local está totalmente sem policiamento. Meu vizinho fez o contato com o 190, mas ficou nisso", reclamou.

* Com informações da repórter Aline Proença, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda