VÍDEO| Policiais tentam acabar com baile funk clandestino e são agredidos

Polícia

VÍDEO| Policiais tentam acabar com baile funk clandestino e são agredidos

PMs da Força Tática foram recebidos a garrafadas, pauladas, pedradas e precisaram usar bombas de efeito moral para conter agressores

Foto: Reprodução

Policiais militares foram agredidos com garrafadas, pedaços de pau e pedradas ao tentar impedir um baile clandestino no bairro Oriente, em Cariacica. A equipe da Força Tática precisou usar bombas de efeito moral para conter os agressores. 

O baile aconteceu na noite de sábado (19) e se estendeu até a madrugada de domingo (21), em uma quadra abandonada da região. O barulho e o uso de drogas no meio da rua incomodou os moradores que acionaram a polícia. Os militares chegaram ao local e tentaram resolver a situação na conversa, mas, segundo os policiais, os organizadores começaram a agredi-los com garrafadas e pedradas. Os PMs informaram que precisaram reagir.

Durante a confusão, os militares utilizaram escudo para se proteger dos objetos jogados pelos participantes do baile. Vídeos feitos por moradores mostram o momento da confusão. Veja:

Com a reação da polícia, os frequentadores foram se dispersando e o evento foi finalizado. Os organizadores do evento foram autuados pela prefeitura. Ninguém foi detido. De acordo com os moradores da região, bailes funk clandestinos, os chamado "Bailes do Mandela", não são novidade e festas sem autorização sempre acontecem no local.

Em nota, a PM, informou que não houve feridos. Os militares fizeram buscas no local, mas nada de ilícito foi encontrado. A PM ainda ressaltou que qualquer cidadão que se sinta prejudicado diante de uma atuação da PM pode procurar a Corregedoria da Corporação e formalizar o caso.

*Com informações do repórter da TV Vitória / Arleson Schneider