Padeiro que abusava do enteado em 2007 é preso em Vila Velha
Apesar do crime ter acontecido há uma década e o padeiro ter sido condenado, ele entrou com um recurso no Tribunal de Justiça e recorreu em liberdade
Um padeiro de 59 anos foi preso uma década depois de abusar do enteado, que tinha nove anos na época das práticas criminosas. O homem abusava do enteado na casa da família em Vila Velha. O acusado foi levado para a delegacia e transferido em seguida para o presídio, em Xuri, Vila Velha.
Pelas investigações da polícia, o padeiro aproveitava o horário de almoço, quando voltava do trabalho para casa, para também abusar do enteado. Ele oferecia doces e dinheiro para o menino ficar calado e não contar nada para ninguém. As relações duraram cerca de um ano.
Um irmão da vítima, na época com 11 anos, desconfiou do que estava acontecendo e acabou flagrando o crime.
Segundo o delegado Lorenzo Pazolini, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), depois que foi flagrado, o padeiro ameaçava a família caso fosse denunciado.
A polícia informou que o acusado tem passagem pela justiça por homicídio. Na sede da DPCA, o padeiro negou os abusos contra o filho da mulher de quem diz estar separado há três anos.
O padeiro foi condenado a nove anos e 11 meses de prisão em 2015, mas só teve o mandado de prisão expedido pela justiça na semana passada.
Por meio de nota a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado explicou que foi proferida a sentença condenatória do acusado em 2015, porém, ele entrou com um recurso no Tribunal de Justiça e teve o direito de recorrer em liberdade. Somente após o julgamento deste recurso que foi possível expedir o mandado de prisão.