Polícia

Homem é condenado a 30 anos de prisão por encomendar a morte do sogro em Aracruz

O crime ocorreu em 2009, na localidade de Córrego do Retiro, zona rural de Aracruz

Foto: Reprodução

Um homem foi condenado a 30 anos de prisão por intermediar a morte do sogro, morto a tiros em 2009.  O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Aracruz, reunido na última sexta-feira (22). O crime aconteceu na localidade de Córrego do Retiro, zona rural do município.

De acordo com a denúncia, no dia 12 de novembro de 2009, por volta das 6h30, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto estava ordenhando as vacas no curral, às margens da estrada, nas proximidades de casa.

“O acusado também demonstrou personalidade de pessoa altamente perigosa, chegando ao ponto de, até mesmo pessoas em alto nível de inserção criminosa temerem com ele se envolver em atividade criminosa, cientes que também seriam alvos da prática popularmente conhecida por queima de arquivo”, destacou o juiz Tiago Fávaro Camata.

Segundo informações do site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), dois homens não identificados chegaram ao local do crime em uma moto vermelha e dirigiram-se até o curral onde a vítima estava trabalhando e efetuaram os disparos.

Pontos moeda