Polícia

Trio suspeito de amarrar e ameaçar vítimas em crimes é procurado em Guarapari

Em um dos roubos, as vítimas ficaram amarradas por quatro horas. Até crianças eram colocadas pelos indivíduos no chão

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Três homens identificados como Douglas Silva dos Santos, Jhonatan de Souza Chagas e Deivid de Souza são procurados pela polícia. Segundo investigações da Polícia Civil de Guarapari, o trio participou, ao menos, de dois roubos a residências rurais no município. 

Nas ações, eles amarravam e ameaçavam as vítimas com pressão psicológica."Há outras ameaças proferidas. Ameaças muito intensas. Dizia-se a todo momento, nas duas ações, que caso fosse encontrado qualquer objeto de valor não entregue voluntariamente pelas vítimas, elas seriam mortas e, caso a polícia soubesse do fato, elas também seriam mortas", diz o delegado Guilherme Eugênio.

Um dos roubos foi registrado em dezembro do ano passado e outro em janeiro deste ano. Os três suspeitos estavam presos e foram soltos meses antes de cometerem os crimes. "Todos eles foram presos pela prática de crimes, inclusive contra o patrimônio, roubos, furtos e tráfico de drogas. As ações deles foram extremamente violentas", revela o delegado.

Em um dos roubos, as vítimas ficaram amarradas por quatro horas. Até crianças eram colocadas pelos indivíduos no chão. "As ações dos criminosos chamaram a atenção pelo tempo ao qual perduraram e pela condição das vítimas, que entre elas estão idosos e crianças de até quatro anos. Em um dos roubos, foi vitimado, inclusive, um militar de 79 anos", fala Eugênio.

O delegado pede da população para encontrar os suspeitos. "Precisamos da ajuda da população para a captura desses infratores que fugiram. Aqueles que tiveram informações sobre o paradeiro, podem entrar em contato conosco através do Disque Denúncia - 181, que proporciona sigilo absoluto", afirma o delegado.

Pontos moeda