Polícia

Operação conjunta captura suspeitos, armas e granadas em Primeiro de Maio e Santa Rita

Um adolescente apreendido foi identificado como o autor de ameaças a uma rede de televisão no dia 11 de março

Foto: Divulgação

Uma operação envolvendo a Guarda Municipal de Vila Velha e o Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha nos bairros de Santa Rita e Primeiro de Maio, capturou suspeitos de crimes na região, além de apreender armas e drogas.

Deflagrada na última segunda-feira (23), a operação teve como saldo cinco presos e dois menores apreendidos. Um destes, inclusive, foi identificado como autor de ameaças feitas a uma rede de televisão capixaba no último dia 11 de março.

"Quando as viaturas chegaram ao primeiro local de buscas, indivíduos que estavam na rua visualizaram as equipes, fugiram e adentraram a residência de um adolescente de 15 anos.  No local foram apreendidos 1 espingarda calibre .12 e 7 munições do mesmo calibre, 2 granadas, 2 pistolas calibre .380, 3 carregadores,  58 munições de calibre .380, coldre" relatou o titular da DHPP Vila Velha, delegado Tarik Souki.

Três maiores, de 20, 21 e 24 anos, continuaram a fuga e foram localizados em uma residência próxima do local da apreensão. Alguns dos indivíduos têm passagens por tráfico de drogas, homicídio e porte de arma.

Durante as buscas também foram encontrados dois artefatos explosivos de fabricação caseira.Foi necessário o acionamento do Esquadrão Anti-Bomba da Polícia Militar para remoção das granadas.

As equipes foram até o segundo alvo e prenderam dois maiores, de 18 e 19 anos, e apreenderam um adolescente de  16 anos. Com eles foram apreendidos 2 revolveres calibre .38 e 19 munições do mesmo calibre. Eles são ligados ao narcotráfico local e foram presos escondidos no dentro de uma casa abandonada.

Na hora da abordagem os criminosos arremessaram as armas pela janela, porém os policiais localizaram. 

Os maiores de 18 e 19 anos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa, e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. Os adolescentes assinaram Boletins de Ocorrência Circunstanciados por ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo, e foram reintegrados às respectivas famílias.

Pontos moeda