Polícia

Policiais civis de Guarapari prendem suspeito de homicídio no bairro Perocão

O suspeito foi encontrado no mesmo local onde o crime ocorreu; a polícia apreendeu duas armas durante a ação

Foto: Reprodução

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante após cometer um homicídio no bairro Perocão, em Guarapari, na noite desta quinta-feira (26). A equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município recebeu a informação de que um homem havia sido baleado na região e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. 

Na UPA, os policiais foram informados de que a vítima dos disparos, de 15 anos, chegou sem vida ao local.

Segundo o titular da DHPP de Guarapari, delegado Franco Malini, testemunhas contaram que o adolescente foi até o Beco do Sururu cobrar uma dívida e discutiu com o suposto devedor, que estava armado. Com ele, estava o suspeito de 19 anos que, ainda de acordo com as testemunhas, também tinha arma de fogo.

Com as informações, os policiais retornaram ao Beco do Sururu e localizaram um dos envolvidos. Ele tentou se esconder em uma residência, mas foi alcançado e, na casa, os policiais encontraram dois revólveres, que podem ter sido usados no crime e foram encaminhados para exame de balística. 

O homem detido foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio triplamente qualificado e encaminhado ao sistema prisional.

“Já temos a identificação do segundo suspeito, e estamos em diligências para capturá-lo. Também temos a informação de que a vítima e os autores fazem parte de grupos rivais de tráfico de drogas, e prosseguiremos com a investigação para apurar a motivação real do fato, se realmente foi uma cobrança de dívida ou se está relacionado à disputa do tráfico de drogas”, afirmou o delegado.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Pontos moeda