Polícia

Pai e filho são rendidos por criminosos com arma falsa e vítima reage a assalto

Após a chegada da polícia e com a ajuda de populares, a dupla de criminosos foi cercada, mas um deles conseguiu fugir

Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos foi conduzido à delegacia na tarde desta quinta-feira (04) suspeito de cometer um assalto no bairro Araçás, em Vila Velha. Durante o crime, a vítima decidiu reagir assim que descobriu que a arma utilizada pelos criminosos era falsa.

Tudo aconteceu no momento em que a homem  estacionava o carro em uma rua. O rapaz estava com o filho de 10 anos no veículo e os dois estavam indo em direção a um restaurante. 

De acordo com a vítima, assim que ele desceu do carro e abriu a porta traseira para pegar o filho, dois homens em uma moto o abordaram e anunciaram o assalto.

Quando percebeu que a arma utilizada por um dos assaltantes era falsa, a vítima decidiu tomar uma atitude arriscada e reagiu.

"Os elementos me abordaram em uma moto pedindo para eu entregar o celular. Fiquei um pouco sem entender na hora porque tinha muita gente na rua. Até que chegou um ponto que fiquei nervoso porque achei que ele ia atirar. Então coloquei meu filho atrás e reagi".

A reação do rapaz surpreendeu os suspeitos que, segundo a polícia, fugiram do local abandonando o simulacro (arma falsa) e a moto vermelha utilizada no assalto.

A dupla de criminosos correu para uma região de mata, mas como a vítima saiu gritando e dizendo que foi assaltado, pessoas que estavam próximas ao local também correram em direção aos assaltantes e cercaram a dupla.

Logo após a chegada da Polícia Militar, as pessoas apontaram a direção em que os criminosos estavam. Um deles conseguiu fugir e o outro foi detido.

Apesar da reação em virtude da arma falsa, a vítima contou que este é um ato muito perigoso. "Foi realmente uma reação errada. O pessoal está aqui brincando e me chamando de herói, mas não tem nada de heroísmo nisso, é uma atitude altamente impensada e perigosa e graças a Deus não aconteceu o pior".

O jovem foi levado para Delegacia de Vila Velha e a PM informou que ele não tem passagens pela polícia e que confessou o crime.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda